facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 30 de Maio de 2026
30 de Maio de 2026

04 de Março de 2026, 16h:16 - A | A

POLÍTICA / DESCARTA RECUO

Janaina: Nunca fui chamada para ser vice de Pivetta e não negocio minha candidatura ao Senado; veja vídeo

Deputada estadual e presidente do MDB-MT afirma que não recuará de disputa majoritária.

ANA JÁCOMO
DO REPÓRTERMT



A deputada estadual e presidente estadual do MDB, Janaina Riva, negou qualquer diálogo com o grupo governista para ocupar o posto de vice na chapa encabeçada pelo atual vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos). Em declaração dada hoje (4) à imprensa, a parlamentar reiterou que sua prioridade para o pleito de 2026 é a disputa por uma das duas vagas ao Senado Federal. (Veja o vídeo no final da matéria).

Nas últimas semanas, os bastidores políticos "pegaram fogo" indicando um suposto interesse do Palácio Paiaguás em atrair a deputada para a chapa majoritária de Pivetta. No entanto, Janaina foi enfática ao afirmar que o convite jamais ocorreu. “Não, nunca aconteceu, nunca fui chamada e eu sou candidata ao Senado. É difícil, uma mulher a todo momento tem que reafirmar a sua posição”, declarou.

Leia mais: Pivetta nega articulação para ter Janaina Riva como vice: “Não existe conversa nesse sentido”; veja vídeo

A parlamentar destacou que a candidatura ao Senado é um projeto consolidado dentro do MDB. Janaina afirmou que não pretende mais ceder a especulações que coloquem em dúvida o seu objetivo eleitoral. “Eu já disse à imprensa várias vezes, já me pronunciei oficialmente dizendo: eu sou candidata ao Senado pelo meu partido, o MDB”, reforçou.

Questionada sobre a abertura para diálogos com outras siglas e com o próprio grupo do governador Mauro Mendes (União), a deputada separou a construção de alianças das pretensões pessoais. “Olha, conversar sobre coligações futuras sim, agora negociar a minha candidatura não”, concluiu.

A fala de Janaina Riva reforça que a disputa por uma cadeira de Brasília deve ser acirrada este ano, tendo nomes como o do próprio Mauro Mendes, do deputado federal José Mendes (indicado por Flávio Bolsonaro) e da senadora Margareth Buzetti (PP), entre outros.

Veja o vídeo:

Comente esta notícia