DA REDAÇÃO
Completando um ano e seis meses à frente da administração municipal de Várzea Grande o prefeito Walace Guimarães (PMDB), que vem enfrentando desaprovação por parte dos servidores e da sociedade, deixou claro, durante entrevista no programa Conexão Poder (TV Rondon-SBT), neste domingo (22), que a população de Várzea Grande ainda vai continuar pagando caro, por muito tempo, a correção de atrasos, que segundo ele, teriam sido deixados pelas gestões anteriores. Entram nesse quesito ações como o aumento do IPTU, que em 2014 foi até 1.000%.
Walace alega que as dificuldades que vem enfrentando hoje são devido à situação de ‘sucateamento’ em que ele assumiu a gestão.
“Pegamos uma cidade com R$ 406 milhões de dívidas, 100% destruída. Tínhamos buraco até nas avenidas principais, escolas caindo todas precisando de reforma, um pronto socorro obsoleto. Para que eu conseguisse tornar o município adimplente tive que fazer uma negociação de R$105 milhões de dívidas do INSS, do PASEP e da Previdência do Município”, ressaltou.
conexão poder
Walace: Jayme não ajudou VG em nada
A respeito das críticas a antigos gestores, o prefeito que tem como desafeto político o atual senador Jayme Campos (DEM), aproveitou para tecer duras críticas contra o parlamentar, que também já foi prefeito de Várzea Grande, exerce grande liderança política no município, mas segundo, ele teria abandonado a cidade.
"Ele como senador por oito anos, mesmo que eu não o tivesse procurado, não fez nada".
Recentemente no programa Conexão Poder, Jayme Campos frisou que faltava humildade ao prefeito que nunca o teria ido procurar para pedir investimentos para seu município, agora Walace aproveitou para rebater o senador.
"Ele faltou com a verdade; eu estive no gabinete dele. Eu estive em todas as reuniões das bancadas federais em Brasília, nas quais ele participou. Fui ao gabinete dele pessoalmente, então ele está faltando com a verdade. Ele tem que colocar a mão na consciência dele e falar o seguinte: eu estou com oito anos como senador e, infelizmente, não consegui ajudar Várzea Grande em nada”, disparou.
Ainda segundo Walace o problema político de Jayme não seria só com ele, mas com todos os demais prefeitos que não sejam de seu grupo político, pois o mesmo não teria disponibilizado emendas para os outros.
"Ele faltou com a verdade; eu estive no gabinete dele. Eu estive em todas as reuniões das bancadas federais em Brasília, nas quais ele participou".
“Ele não colocou na gestão do Murilo Domingos. Ele falava que o município estava inadimplente e tal agora não está mais. Não colocou quando o Tião da Zaelli assumiu, quando o Madureira assumiu, quando o Maninho assumiu. Na verdade o senador tem que colocar a mão na consciência que ele não fez nada por Várzea Grande. Manda ele vir aqui falar oque ele fez. Ele não conseguiu fazer nada e quer imputar a responsabilidade na minha pessoa.”, declarou Walace.
Durante a entrevista Walace fala de várias dificuldades que vem enfrentando na gestão do município, como a situação das ruas, a violência constante o atendimento no Pronto Socorro Municipal, sua relação com o governo do Estado e com a população para tirar Várzea Grande desse cenário de complicações.
luciano 23/06/2014
ESSE PREFEITO COM ESSE DISCURSO AI JÁ NÃO COLA A MUITO TEMPO, JÁ É CONSIDERADO O PIOR PREFEITO DE TODOS OS TEMPOS NA HISTORIA DE VARZEA GRANDE , VAI TRABALHAR QUE É E PARA COM ESSA DE GESTÃO ANTERIORES , A PEQUENO HOMEM MALA .
Evandro Castro Mello 22/06/2014
Este Wallace, não vale um pequi roido, além de mentiroso,é corrupto, e até hoje só pensa nele, nos seus familiares, e sócios. Já tem mais de 15 açoes por improbidade admistrativa e corrupção aberta pelo Ministerio Publico, e aguardando decissão Judicial. Triste V.Grande, escolhemos o pior de todos os candidatos, e já dizem aqui na VG, que ele é PIOR que o Muirilo e o Zaelli. É mole,ou quer mais ?
adair 22/06/2014
E agora...quem ta mentindo....JC ou WG????
3 comentários