facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 17 de Junho de 2024
17 de Junho de 2024

24 de Outubro de 2016, 07h:30 - A | A

POLÍTICA / R$ 60 MILHÕES

Deputado defende obra para ampliar sede da Assembleia Legislativa

O presidente eleito, Eduardo Botelho é contra a construção no momento, mas o primeiro secretário, o deputado Nininho, busca apoio para dar início à obra.

FRANCISCO BORGES
DA REDAÇÃO



O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado Ondanir Bortolini, o Nininho (PSD), pediu "bom senso" da nova Mesa Diretora para que dê prosseguimento ao projeto de construção da nova sede do Legislativo ao custo de R$ 60 milhões. O pedido é em decorrência do novo presidente eleito da Casa de Leis, Eduardo Botelho (PSB), ter dito que diante da crise financeira que afeta o Estado, não seria possível dar início à uma obra desse porte até que as finanças se estabilizem. Nininho quer que a obra seja iniciada até o começo do próximo ano.

“Foi uma definição minha, junto com o atual presidente da Assembleia, Guilherme [Maluf] a viabilidade desse projeto, que já está finalizado aguardando apenas a homologação para a licitação. É um projeto viável e muito importante para os servidores. Peço o bom senso da nova Mesa para que essa obra saia do papel”, disse Nininho durante o ato político do PSDB, que contou com a presença do senador Aécio Neves (PSDB), nesta semana. 

"Peço que a nova Mesa Diretora tenha o bom senso de manter o dinheiro em caixa para que essa obra de suma importância saia do papel o quanto antes", disse Nininho. 

De acordo com o 1º secretário, o projeto é para atender uma grande deficiência nos setores de estacionamento, restaurante, além de outros anexos para abrigar setores da Casa de Leis. “Precisamos ampliar vários setores não só para atender os funcionários da Assembleia, mas também de todo o Centro Político Administrativo”, argumenta.

Nininho frisou que o dinheiro para realizar a obra já está em caixa e que, com um pouco de economia, a nova Mesa conseguirá mantê-lo nos cofres até o começo de 2017 para dar início às obras da nova sede. “Esse recurso vai estar todo em caixa para não termos problemas com dinheiro para essa obra. Esse é um projeto para ser executado num prazo de dois anos, fato que faz a nova Mesa ser de total responsabilidade sobre ele”, disse ao .   

De acordo com o projeto, a Assembleia deve construir mais um estacionamento com aproximadamente 700 vagas, sendo distribuídas em cinco andares, visando os dias de maior movimento, além de uma nova Escola do Legislativo, uma sala para atendimento das autoridades, uma sala para abrigar uma unidade do Ganha Tempo, outro restaurante, uma sala Vip (Very Important Person) e uma creche. “Volto a frisar. Esse projeto é muito importante”, salientou Nininho.

O parlamentar justifica o investimento dizendo que a ampliação do espaço é para melhorar o conforto dos mais de 1,6 mil funcionários que trabalham na Assembleia. No entanto, no atual espaço físico da Casa de Leis já existe um teatro, um restaurante, um estacionamento, uma Escola do Legislativo, além de auditórios e salas totalmente climatizadas e com internet grátis, disponível em todo o perímetro do Parlamento, entre outras dependências.

Um dos únicos deputados a se manifestar contra o projeto de construção é Zeca Viana (PDT). Quando Nininho apresentou o projeto em plenário, ele, inclusive, pediu que o dinheiro fosse revertido para saúde e educação.          

Comente esta notícia

Dorival Marques 24/10/2016

Cada louco com sua mania....onde já se viu no momento de uma crise economica financeira nunca visto em Mato Grosso, o Poder Legislativo, querer gastar inutilmente 60 milho~es na ampliação do Palácio Dante de Oliveira, isso é caso de policia, e tem que ser investigado imediatamente pelo GAECO, Ministerio Publico e Poder Judiciario. Pois atrás disso tem coisas...???? extranhas, pois não é ?

positivo
0
negativo
0

fabio 24/10/2016

O Estado esta um caos e esse DEPUTADO querendo gastar 60 milhões para ampliar ALMT. Pior são quem são eleitores desse homem "NININHO". Esse valor daria para construir um pronto socorro no Nortão, daria para construir varias escolas, etc. ABRE O OLHOOOOOOOOOOOO ELEITOR

positivo
0
negativo
0

antunes silva 24/10/2016

Pra bater o desespero assim ou a empreiteira dele vai fazer o serviço ou ele está garantindo o por fora dele. Com a crise do jeito que tá ele quer dispor 60 Milhoes pr fazer estacionamento ? Tem quer ir pro asilo um veio desses.INsano

positivo
0
negativo
0

3 comentários

1 de 1