facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 21 de Março de 2025
21 de Março de 2025

28 de Agosto de 2014, 17h:32 - A | A

POLÍTICA / ENTREVISTA NA TBO

Coligação de Taques consegue que juíza multe Riva em R$ 53 mil por citar pesquisa irregular

Ocorre que, durante a entrevista, Riva afirmou que uma de suas pesquisas internas apontaria que ele já teria mais de 20% de intenção de votos no estado.

MARCIA MATOS
DA REDAÇÃO



Uma entrevista do candidato José Riva (PSD), veiculada na TV Brasil Oeste (TBO), no dia quatro de agosto, gerou uma multa no valor de R$ 53.200 mil pela decisão da juíza Ana Cristina Silva Mendes, que acatou na tarde desta quinta-feira (28) a denúncia da Coligação Coragem e Atitude para Mudar, à qual pertence o candidato Pedro Taques (PDT), que denunciou a divulgação de pesquisa irregular na mídia.

Ocorre que durante a entrevista Riva afirmou que uma de suas pesquisas internas apontaria que ele já teria mais de 20% de intenção de votos no estado.

Como sua declaração foi replicada por outros meios de comunicação, a coligação de Taques acionou a Justiça Eleitoral alegando divulgação irregular, já que a pesquisa em questão não foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), portanto não poderia ser mencionada.

A representação foi acatada pelo TER que se baseou na frase declarada pelo candidato Riva.

"(...) Com 35 dias, já alcançamos mais de 20% nas pesquisas" (...)"Já ganho em 54% do Estado", afirmou Riva. 

A Coligação de Taques ainda representava contra a coligação de Riva, “Viva Mato Grosso” e seu candidato a vice-governador Aray Fonseca (PSD). 

VEJA AQUI A DECIÃO DA JUSTIÇA

 

Comente esta notícia