ANDRÉA HADDAD
A exoneração do secretário de Segurança Pública, Diógenes Curado, foi confirmada nesta quinta (7) pelo secretário-chefe da Casa Civil, Pedro Nadaf. O adjunto Alexandre Bustamante vai ser remanejado para o comando da pasta. A mudança ainda não foi publicada no Diário Oficial.
Diógenes pediu demissão no final da tarde desta quarta (6) por suposto descontentamento com a falta de verbas para a secretaria. Procurado pelo RepórterMT, ele não quis comentar o assunto.
Delegado federal, Diógenes ingressou no primeiro escalão do Palácio Paiaguás ainda no mandato do ex-governador e senador Blairo Maggi (PR). Depois, foi mantido pelo sucessor do republicano, Silval Barbosa (PMDB).
O peemedebista, por sua vez, limitou os poderes de Diógenes ao desmembrar a pasta em Segurança Pública e Justiça, comandada pelo desembargador aposentado Paulo Lessa.
Fora do Governo do Estado, Diógenes deve retornar às atividades na Polícia Federal. Ele ficou conhecido nacionalmente por comandar as investigações do “dossiê dos aloprados”, supostamente encomendado por petistas para minar candidaturas tucanas.