facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Outubro de 2025
25 de Outubro de 2025

25 de Outubro de 2025, 07h:30 - A | A

POLÍTICA / EXPO CITY

Abílio viaja para Dubai e Vânia assume pela primeira vez a prefeitura de Cuiabá

Abilio irá aos Emirados Árabes para participar da Cúpula das Cidades da Ásia-Pacífico 2025 (2025APCS) & Fórum de Prefeitos e também terá agenda na China.

FERNANDA ESCOUTO
DO REPÓRTERMT



A vice-prefeita Coronel Vânia Rosa (Novo) assume, a partir desse sábado (25), pela primeira vez o comando do Palácio Alencastro, durante a viagem internacional do prefeito Abilio Brunini (PL).

LEIA MAIS: Abilio viaja para o exterior e Coronel Vânia assume Prefeitura de Cuiabá

Abilio irá aos Emirados Árabes para participar da Cúpula das Cidades da Ásia-Pacífico 2025 (2025APCS) & Fórum de Prefeitos, na Expo City Dubai. Ele também terá agenda em Xangai e Pequim, na China. O retorno do gestor está previso para o dia 10 de novembro.

Além de vice, Vânia chegou assumir a Secretaria de Mobilidade Urbana, mas após alguns conflitos com os vereadores da Capital, ela acabou sendo exonerada por Abilio.

Entretanto, a decisão da Coronel assumir a Prefeitura mostra que os desentendimentos entre ela e Abilio ficaram para trás.

A viagem de Abilio tem como objetivo buscar financiamento internacional para a construção de seis viadutos e para obras de pavimentação em diversos bairros da Capital.

Ao todo, 15 prefeitos de todo o Brasil foram selecionados para participar do Encontro Internacional de Prefeitos e Investidores, promovido pela Embaixada dos Emirados Árabes, que vai custear as passagens aéreas do prefeito de Cuiabá. Além do prefeito, integram a comitiva o secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Medeiros, e representantes da iniciativa privada.

Comente esta notícia