LUÍZA VIEIRA
KARINE ARRUDA
DO REPÓRTERMT
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), afirmou que o recém-empossado governador Otaviano Pivetta (Republicanos) deve imprimir inovação nos últimos 10 meses à frente do Palácio Paiaguás. Amigo próximo do novo chefe do Executivo estadual, o liberal também aposta no fortalecimento de parcerias entre o governo estadual e a capital.
“Eu espero que a gente dê continuidade à boa relação que a gente tem com o governo do Estado, eu acredito muito que durante esse período o Pivetta vai trazer algumas inovações na gestão. O que é característica dele, ele é diferente do Mauro. Ele tem suas particularidades, suas ideias e acredito que o município de Cuiabá está pronto para receber essa nova forma de gerir o Estado e as parcerias que estão prontas para ser findadas”, declarou Brunini na última semana.
O republicano e o liberal mantêm boa relação há tempos. Nos últimos meses, ficaram ainda mais próximos, em meio aos movimentos de pré-candidatura de Pivetta, que busca se manter no cargo após as eleições de 2026, Abilio e o gestor têm cumprido agendas conjuntas, com visitas institucionais e anúncio de parcerias entre governo e prefeitura.
Entre os exemplos estão a reestruturação da antiga Escola Estadual Professor Rafael Rueda, no bairro Pedra 90, e a aprovação de um pacote de investimentos superior a R$ 660 milhões para Cuiabá.
O novo governador tomou posse após a decisão de Mauro Mendes (União) de disputar o Senado.
Veja vídeo:














