facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 23 de Junho de 2024
23 de Junho de 2024

09 de Novembro de 2022, 19h:40 - A | A

POLÍCIA / IMAGENS FORTES

Vizinho que assassinou idoso após discussão é preso em MT; veja vídeo

José do Carmo foi morto com um disparo de arma de fogo, que atingiu a região lateral da cabeça, no dia 18 de outubro, enquanto jantava na área de casa

CHRISTINNY DOS SANTOS
DO REPÓRTER MT



Um homem de 30 anos foi preso nesta quarta-feira (09), pelo assassinato de José do Carmo de Oliveira, 79 anos, na comunidade Nova Esperança, zona rural de Cotriguaçu (952 km de Cuiabá). A vítima foi morta após uma discussão entre os dois, que eram vizinhos.

O assassino de José foi preso na própria casa. A arma do crime, no entanto, foi apreendida na casa de seu pai, que mora na mesma comunidade. Além da espingarda utilizada para cometer o homicídio, no local também foram encontrados cartuchos carregados artesanalmente, pólvora, chumbo e uma caixa de espoleta.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Ao ser preso, o homem confessou que matou José após uma discussão que havia acontecido semanas antes do crime.

O crime

José do Carmo foi morto com um disparo de arma de fogo, que atingiu a região lateral da cabeça, no dia 18 de outubro, enquanto jantava na área de casa. Ele foi achado ainda com vida pelo próprio filho. Quando o socorro chegou, José já estava morto.

O idoso se envolveu em uma briga com o vizinho duas semanas antes de ser assassinado. O desentendimento teria motivado o crime.

Uma câmera de segurança residencial gravou o momento em que José foi atingido pelo disparo.

Veja o vídeo:

Comente esta notícia