Mirelle Pinheiro, Carlos Carone
METRÓPOLES
A farsa criada por pastores e missionários para angariar cada vez mais investidores e iludir fiéis era arquitetada nos mínimos detalhes. Os procedimentos iam desde a assinatura de um contrato de sigilo sobre as operações financeiras até uma espécie de “Manual do Novo Milionário”, ensinando como as vítimas deveriam agir ao supostamente receberem as quantias exorbitantes.
O grupo foi alvo da Operação Falso Profeta deflagrada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) nessa quarta-feira (20/9).
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
As instruções, obtidas pela coluna, vão desde a forma que os novos ricos deveriam aplicar o dinheiro, até dicas de segurança como levar a própria caneta ao assinar papéis no banco até mesmo mudar de endereço e andar de carros blindados. Sobre doações, os estelionatários alertam que é preciso “ensinar a pescar e não dar o peixe”. Leia mais em METRÓPOLES
Reprodução
