DO REPÓRTERMT
Um grupo de cinco venezuelanos foi preso, na tarde dessa segunda-feira (06), acusado de desacatar e ameaçar agentes da Guarda Civil Municipal de Várzea Grande.
De acordo com as informações divulgadas, a guarnição realizava patrulhamento na região do bairro Cristo Rei quando avistaram dois indivíduos aparentemente tentando esconder algo.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Durante a abordagem, foi encontrado com ele uma porção de quantidade análoga à maconha. Em determinado momento, familiares de um deles chegaram ao local e começaram a causar tumulto, tentando pegar a droga apreendida e intimidar os agentes com xingamentos e ameaças de vingança e até morte.
No meio da confusão, um deles recebeu voz de prisão por desacato e ameaça. No momento da condução, outros envolvidos tentaram partir para cima dos agentes de forma agressiva, sendo necessário o uso de técnicas de contenção.
Uma mulher de 41 anos chegou a agredir os agentes com socos, além de proferir ofensas verbais. Outras guarnições da Guarda Municipal foram acionadas para dar apoio e conduzir os detidos para as viaturas e, posteriormente, para a delegacia.
Ao todo, quatro homens e uma mulher foram encaminhados à Central de Flagrantes, incluindo um menor de 16 anos.