facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 27 de Julho de 2024
27 de Julho de 2024

31 de Dezembro de 2010, 13h:48 - A | A

POLÍCIA /

UTI do Pronto Socorro é liberada após desinfecção; cinco bebês morreram



MIRO FERRAZ
DA REDAÇÃO

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do Pronto-Socorro de Cuiabá foi liberada para o uso desde o final da tarde desta quinta-feira (30). Segundo informações da assessoria de imprensa, a desinfecção no local já foi feita. A unidade a partir de agora aguarda o encaminhamento de novos pacientes autorizados pela Central de Regulação.

O local foi fechado no último dia 28, após a morte de cinco bebês com suspeita de infecção por bactéria. Em 15 dias, cinco bebês morreram na unidade, sendo que a causa da morte ainda é desconhecida em dois casos.

De acordo com o presidente da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar do Pronto-Socorro, Luciano Ribeiro, até o momento foram registrados a presença da bactéria (staphylococcus epidermidis) em três casos, sendo uma morte confirmada por infecção na corrente sanguínea.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Em dois casos a bactéria foi encontrada na pele, no entanto, não se confirmou se foi à causa do óbito. Os demais casos estão sendo investigados pela secretaria municipal de Saúde. Segundo o infectologista, os pacientes vieram transferidos do interior do Estado para Cuiabá.

Segundo o secretário de Saúde, Maurélio Ribeiro, os pacientes que chegam do interior do Estado são encaminhados aos hospitais conveniados entre eles: Santa Casa, Santa Rosa e Santa Helena.

 

 

Comente esta notícia