facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 27 de Agosto de 2025
27 de Agosto de 2025

08 de Julho de 2015, 17h:10 - A | A

POLÍCIA / "CAÍRAM POR OSTENTAÇÃO"

Traficantes ‘lavavam’ dinheiro prestando serviço de locação à Prefeitura

PF apreendeu dois aviões, 11 Hilux (uma era blindada), uma carreta, 2.500 cabeças de gado, cinco casas de luxo, várias chácaras, dois prédios que funcionavam como quitinete e diversos relógios e joias. Além de 50 quilos de cocaína.

JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO



A quadrilha de traficantes que foi desarticulada na operação Hybris nesta quarta-feira (8) era dona de duas locadoras de veículos que prestavam serviços à Prefeitura de Pontes e Lacerda (500 km de Cuiabá). Uma das empresas estava em nome de um ‘laranja’. Por isso, o delegado da Polícia Federal, Marco Aurélio Favere, destacou que investiga um suposto cartel na área de licitação do poder público.

“As empresas (que alugavam carros de passeio e maquinários) eram usadas para ‘lavar’ o dinheiro oriundo da venda da droga", afirmou o delegado.

“As empresas (que alugavam carros de passeio e maquinários) eram usadas para ‘lavar’ o dinheiro oriundo da venda da droga. Ainda estamos investigando a possibilidade de servidores da Prefeitura de Pontes e Lacerda também estarem ligados ao grupo criminoso”, explicou.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Dos 40 mandados de prisões preventivas expedidos pela Justiça, os policiais cumpriram 36 nas cidades de Pontes e Lacerda, Vila Bela da Santíssima Trindade, Cáceres e Cuiabá. Além dos municípios dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Tocantins.

Em Cuiabá, o chefe da quadrilha foi preso em um condomínio de luxo. O delegado Favere não divulgou a identidade do preso. No entanto, destacou que o criminoso já vinha sendo investigado há pouco mais de dois anos.

“Ele (líder) em 2007 tinha a carteira de trabalho assinada com um valor de R$ 390,00. Hoje ostentava uma vida de rico, morando em condomínio de luxo e andando em carro blindado. Além de viajar somente em jato particular”, explicou.

Os policiais conseguiram apreender dois aviões, 11 Hilux (uma era blindada), uma carreta, 2.500 cabeças de gado, cinco casas de luxo, várias chácaras, dois prédios que funcionavam como quitinete, diversos relógios e joias. 

Durante a deflagração da operação Favere disse que os policiais conseguiram apreender dois aviões, 11 Hilux (uma era blindada), uma carreta, 2.500 cabeças de gado, cinco casas de luxo, várias chácaras, dois prédios que funcionavam como quitinete, diversos relógios e joias. Além de 50 quilos de cocaína.

Já sobre a estrutura da quadrilha, o delegado explicou que a carga na maioria das vezes vinha da Bolívia ou Paraguai com destino a Vila Bela da Santíssima Trindade ou Cáceres. Dos municípios mato-grossenses os bandidos enviavam a droga para diversos estados do país. “O grupo traficava os entorpecentes em aviões ou em carros sempre alternando para não levantar suspeitas da Polícia”, destacou.

As investigações começaram em 2013. Durante todo esse período, os policiais apreenderam 4 toneladas de cocaína e U$$ 2 milhões de dólares.

‘SUPERMAN PANCADÃO’

A quadrilha rotulava a droga com a imagem do personagem ‘Superman Pancadão’. O adesivo tinha o intuito de atestar a qualidade do ‘produto’. O grupo movimentava cerca de R$ 30 milhões ao mês com o tráfico. (LEIA MAIS AQUI).

As investigações começaram em 2013. Durante todo esse período, os policiais apreenderam 4 toneladas de cocaína e U$$ 2 milhões de dólares.  

 

 

 

 

 

 

Divulgação PF

relogio

Relógios apreendidos pela PF.

Divulgação PF

relogio

Joia apreendida com integrantes da quadrilha.

Divulgalção PF

operacao pf

Droga apreendida pela PF.

Divulgalção PF

operacao pf

Dólares foram apreendidos durante investigação a quadrilha.

Comente esta notícia

jose leite 09/07/2015

ainda bem q temos a policia federal o q atrapalha o seviços da pf è o STF q solta os bandidos ; TERIA Q ter um orgâo par investigar esse STF

positivo
0
negativo
0

Juca do Pequi 08/07/2015

Vixi, desse jeito vão acabar com as Hilux de Pontes e Lacerda! kkkkkkkkkkk

positivo
0
negativo
0

2 comentários