facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 19 de Junho de 2024
19 de Junho de 2024

25 de Maio de 2024, 09h:56 - A | A

POLÍCIA / OPERAÇÃO TABERNARIUS

Quadrilha é presa com cocaína escondida em pote de arroz

As ordens judiciais foram expedidas pela Comarca de Sapezal com base em investigações realizadas pela equipe da Polícia Civil no município.

DO REPÓRTER MT



A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Sapezal, deflagrou na sexta-feira (24), a Operação Tabernarius, para cumprimento de mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra integrantes de uma facção criminosa, envolvida com tráfico de drogas e outros crimes no município e região. Dois homens e duas mulheres foram presos. Em uma das casas, policiais encontraram porções de cocaína em um pote de arroz. 

As ordens judiciais foram expedidas pela Comarca de Sapezal com base em investigações realizadas pela equipe da Polícia Civil no município. A operação contou com a participação de 40 policiais civis, entre equipes das Delegacias de Sapezal, Tangará da Serra, Barra do Bugres, Brasnorte, Campo Novo dos Parecis.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A operação integra os trabalhos da Operação Erga Omnes, deflagrada dentro do planejamento da Diretoria da Polícia Civil para combate à atuação de facções criminosas, em todo estado de Mato Grosso.

As ações resultaram na apreensão de diversas porções de entorpecentes e de apetrechos utilizados no comércio ilícito. 

Na residência de uma mulher, alvo das investigações, os policiais apreenderam porções de maconha, pasta base e de cocaína. 

Em outro endereço, pertencente a um casal, no bairro Águas Claras, os policiais encontraram em uma gaveta na cozinha, seis sacolas pequenas com entorpecentes, tipo maconha, pasta base e cocaína, além de aparelhos celulares utilizados pelos investigados.

No terceiro alvo, os policiais apreenderam porção de maconha, balança de precisão e diversas embalagens plásticas, que seriam utilizadas para embalo da droga.

Diante dos fatos, todo material ilícito encontrado durante os trabalhos foram apreendidos e os suspeitos conduzidos à Delegacia de Sapezal, onde além de terem os mandados de prisão cumpridos, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, sendo posteriormente colocados à disposição da Justiça.

Comente esta notícia