LUIS VINICIUS
DA REDAÇÃO
O soldado da Polícia Militar, F.S.V., está internado no Hospital Regional de Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá), após ter o testículo atingido por um disparo acidental de sua pistola Taurus 640, no momento em que ele pilotava uma motocicleta.
“O mais importante é que ele está fora de perigo. Foi um susto para a gente da corporação. Vamos torcer para que ele fique bem e posteriormente investigar todos os fatos que aconteceram e porque a arma disparou”, disse um policial da região.
O incidente aconteceu na noite de quinta-feira (2). Segundo informações da Polícia Militar, ele estava em Rondonópolis e seguia para a cidade de Alto Garças (360 km de Cuiabá), onde está lotado, quando ocorreu o disparo.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Conforme apurou o , o soldado não mexeu na arma. A pistola estava no seu coldre (bainha que serve de suporte para carregar armas de fogo curtas) é do mesmo modelo, que segundo o Ministério Público Estadual, vem apresentando falhas.
Logo após o disparo, o militar foi socorrido e encaminhado para o Hospital Regional de Rondonópolis.
De acordo com o primeiro boletim médico, o militar passou por uma cirurgia e perdeu um testículo. Ele não corre risco de morte.
A reportagem entrou em contato com a Polícia Militar da região que informou que um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) será instaurado para apurar os fatos.
“O mais importante é que ele está fora de perigo. Foi um susto para a gente da corporação. Vamos torcer para que ele fique bem e posteriormente investigar todos os fatos que aconteceram e porque a arma disparou”, disse um policial da região,q ue preferiu não se identificar.
Armas com problemas
Na semana passada, o adiantou com exclusividade que o Ministério Público Estadual (MPE), por meio da 11ª Promotoria de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa, instaurou um procedimento preparatório para a abertura de um inquérito civil público para apurar supostas irregularidades no funcionamento de armas de fogo da marca Taurus, adquiridas recentemente pelo Governo do Estado e distribuídas para uso das forças policiais.
O procedimento foi assinado no dia 10 de agosto de 2016 pelo o ex-secretário de Estado de Segurança Pública, promotor de Justiça Mauro Zaque de Jesus.
O promotor defende que é necessário trocar todo o lote de armamento adquirido pelo Governo, caso seja comprovado mau funcionamento dos equipamentos.
“Se for constatado que as armas estão com defeito é claro que iremos pedir que sejam substituídas por outras que não falhem”, declarou Zaque.
O promotor contou ainda que já solicitou documentos das armas junto à Secretaria de Estado de Segurança Pública para averiguiar a aquisição do material.
Leia mais
Estado compra armas com defeito para a Polícia; MPE investiga contrato
Jose carlos 04/03/2017
Mais uma vítima da Taurus.....
1 comentários