Cuiabá, 26 de Setembro de 2022
logo

04 de Dezembro de 2013, 10h:42 - A | A

POLÍCIA / ASSALTO NO MP

Para impedir roubo no Ministério Público segurança atira em bandido

Bandido estava escalando prédio com ferramentas para arrombar janelas e entrar no edifício

JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO



O segurança do Ministério Público do Trabalho de Mato Grosso (MPT-MT) baleou o bandido Reginaldo Pereira da Silva (25 anos), que estava escalando o prédio do órgão com uma maleta cheia de ferramentas, que seriam usadas para arrombar uma das janelas e entrar no local. O caso ocorreu na madrugada desta quarta-feira (04), no bairro Porto, em Cuiabá.

Segundo informações da Polícia Militar, o vigilante estava patrulhando a área do prédio quando ouviu um barulho. Ao checar se deparou com Reginaldo pendurado no prédio, tentado arrombar uma janela. “Ele pediu para o homem descer, mas como o criminoso não obedeceu  foi baelado”, explicou um policial.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Após atirar no ladrão, o segurança acionou a PM. Uma viatura foi até o local e ainda conseguiu prender Cleiton Souza, que dava apoio na ação criminosa. Os policiais levaram o ferido ao Pronto Socorro de Cuiabá. Já Cleiton foi levado a Central de Flagrantes.

Após ser medicado Reginaldo foi encaminhado a Central de Flagrantes e foi autuado, junto com seu comparsa, por furto.

À Polícia, o segurança disse que não hesitou em atirar no homem porque achou que o bandido estivesse com uma arma na maleta. Mesmo alegando legítima defesa o vigilante pode ser autuado por tentativa de homicídio e acabar preso. Já os bandidos, serão encaminhados ao Centro de Ressocialização de Cuiabá (antigo Carumbé).


Comente esta notícia