DAFFINY DELGADO
DA REDAÇÃO
A juíza Ana Cristina Silva Mendes determinou a soltura do advogado, identificado como L.B., de 36 anos, acusado de ter agredido a ex-namorada, filha do ex-secretário de Saúde da Capital, Luiz Antônio Possas de Carvalho, em Cuiabá.
De acordo com a decisão, proferida em audiência de custódia na manhã de sábado (26), a magistrada determinou o uso de tornozeleira eletrônica e exigiu o pagamento de fiança no valor de R$ 2 mil.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
O crime foi registrado na manhã da última sexta-feira (25), no apartamento da vítima identificada como I.C., de 40 anos, no bairro Porto.
Leia também: Advogado é preso por agredir e ameaçar filha de ex-secretário de Saúde
Na ocasião, L.B., foi até a casa da vítima para conversar, no entanto, os dois começaram uma discussão que terminou em briga. A vítima alegou aos policiais militares que foi agredida e ameaçada pelo ex.
Durante a audiência, o Ministério Público Estadual (MPE) se manifestou favorável a aplicação das medidas cautelares.
"Dessa forma, a fim de acautelar o meio social, especialmente à vítima, reputo de rigor, em conformidade com o parecer do Ministério Público, substituir a prisão por medidas cautelares diversas da prisão, nos moldes do artigo 282 do código de processo penal", diz trecho da decisão.