Cuiabá, 01 de Fevereiro de 2023
logo

23 de Janeiro de 2023, 08h:20 - A | A

POLÍCIA / REAÇÃO FATAL

Jovem aponta arma de de airsoft para PMs e morre durante abordagem

O caso foi registrado na madrugada de sábado (21), em Sinop.

DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTER MT



Jhon Alef Costa da Conceição, de 28 anos, morreu na madrugada de sábado (21), após reagir a uma abordagem da Polícia Militar e apontar uma arma para os agentes no bairro Jardim das Nações, no município de Sinop (500 km de Cuiabá). A informação é que a arma seria de airsoft.

A situação foi registrada por volta das 03h, na Rua das Gaivotas.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Os militares contaram que foram acionados por um morador da região que denunciou ter visto três homens armados, sendo um deles no muro de uma casa.

Duas equipes foram encaminhadas ao local, onde os policiais conseguiram fazer a abordagem do trio. Durante a ação, os PMs ordenaram que os suspeitos colocassem as mãos na cabeça.

Dois deles obedeceram, mas um se recusou e ficou com a arma em punho e apontou na direção dos PMs, que diante da possível agressão, reagiram atirando.

Jhon foi socorrido com vida e levado ao Hospital Regional de Sinop, mas não resistiu aos ferimentos. Na revista, os militares constataram que as armas que estavam em posse do trio eram de airsoft, também conhecida como arma de pressão.

As duas pistolas e o fuzil foram apreendidos. Os dois outros suspeitos, de 32 e 45 anos, foram detidos e levados à Central de Flagrantes para as providências que o caso requer.

Leia mais

Homem é assassinado com tiros na cabeça durante tentativa de assalto

Comente esta notícia