Cuiabá, 13 de Setembro de 2026
XX°C
RepórterMT - Notícias de Mato Grosso e Cuiabá Hoje
13 de Setembro de 2026

13 de Setembro de 2026, 08h:48 - A | A

CIDADES / COMPLETAMENTE NUBLADO

Calorão dá trégua e Cuiabá amanhece com 22°C neste domingo; previsão é de chuva isolada

Após termômetros chegarem aos 39°C na sexta-feira, Capital tem manhã mais amena e máxima prevista de 29°C neste domingo; Inmet alerta para baixa umidade.

Reprodução

Cuiabanos amanhecem com tempo fresco e termômetros em 23ª neste domingo.

Cuiabanos amanhecem com tempo fresco e termômetros em 23ª neste domingo.

VINÍCIUS ANTÔNIO
DO REPÓRTERMT



Cuiabá amanheceu com temperatura mais amena hoje (13), após uma mudança no tempo registrada no fim da tarde desse sábado (12). Os termômetros marcaram 22°C na Capital no início da manhã. A temperatura deve subir ao longo do dia e pode chegar aos 29°C, mantendo o alívio ao calorão cuiabano.

A previsão indica muitas nuvens, com possibilidade de chuva isolada durante o dia e também à noite. Os ventos devem variar de fracos a moderados.

>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!

Apesar da previsão de chuva, o destaque é para a baixa umidade relativa do ar. O painel do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indica variação entre 90% e 15% neste domingo e aponta situação de “perigo potencial” por baixa umidade. A condição exige atenção principalmente durante as horas mais quentes do dia.

Tempo virou 

A mudança nas condições climáticas começou a ser percebida ainda no fim da tarde desse sábado. Depois de um dia de calor intenso, com os termômetros chegando à casa dos 37°C, nuvens carregadas avançaram sobre Cuiabá por volta das 17h. O sol perdeu força e a sensação de calor diminuiu consideravelmente.

A alteração trouxe alívio depois de uma sequência de dias muito quentes na Capital. Na sexta-feira (11), Cuiabá chegou aos 39°C. Para este domingo, além das temperaturas mais baixas, o aumento de nuvens ajuda a reduzir a sensação de calor em alguns períodos.

Leia mais - Sob Lula, cesta básica sobe 7,6% e Cuiabá tem segundo maior preço do país

Comente esta notícia