facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 07 de Outubro de 2025
07 de Outubro de 2025

07 de Outubro de 2025, 07h:30 - A | A

POLÍCIA / FEMINICÍDIO EM MT

Homem que matou e estuprou a ex na frente dos filhos é condenado a 43 anos

Crime foi em março de 2024; José Edson foi condenado nesta segunda (6)

GUSTAVO CASTRO
DO REPÓRTERMT



O Tribunal do Júri de Diamantino (182 km de Cuiabá) condenou José Edson Douglas Galdino Santos a 43 anos e seis meses de prisão em regime fechado pelo assassinato da ex-esposa, Lorrane Cristina Silva de Lima, ocorrido em março de 2024. O réu também deverá pagar R$ 50 mil de indenização por danos morais a cada um dos filhos da vítima, que presenciaram o crime.

De acordo com o processo, José matou Lorrane por ciúme e após tentar ter acesso às mensagens do celular dela. A mulher, que já havia solicitado medida protetiva, foi golpeada 12 vezes com uma faca e ainda abusada sexualmente após cair ferida.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Leia mais - Juiz torna réu criminoso que matou companheira e deixou filhos trancados com o corpo em decomposição

O feminicídio aconteceu na casa da vítima, onde os dois filhos dela, de 5 e 7 anos, estavam presentes. Depois do crime, o homem trancou as crianças em um quarto e fugiu do local, alegando que iria comprar remédio.

A morte só foi descoberta dois dias depois, quando a diretora da escola das crianças percebeu a ausência delas e foi até a residência. No imóvel, os pequenos foram encontrados em estado de choque, e o corpo de Lorrane estava em outro cômodo, ao lado de uma faca usada no crime.

José foi preso uma semana após o assassinato, no estado do Pará. Ele foi condenado pelos crimes de homicídio qualificado, estupro, abandono de incapaz e ocultação de cadáver.

A decisão encerra um dos casos de feminicídio mais brutais registrados no município.

Comente esta notícia