APARECIDO CARMO
DO REPÓRTER MT
Um homem de 47 anos foi preso na madrugada desse domingo (05), em Primavera do Leste (243 km de Cuiabá), por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e ameaça a funcionários de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento).
Conforme o registro da ocorrência, o homem chegou ao local com outras três mulheres. Ele estava bastante alterado e exigia que uma delas fosse atendida imediatamente. Quando informado do protocolo de triagem, ele ameaçou o atendente da unidade de saúde, dizendo “você está na minha lista”.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
A enfermeira de plantão ainda informou que ele forçou a porta de entrada da unidade e acabou danificando a porta.
Conforme relatado aos policiais, a moça que precisava de atendimento estava bastante embriagada, vomitava muito e dizia não saber se estava drogada, porque havia a suspeita de que alguém pudesse ter colocado algo em sua bebida.
A todo o momento, o criminoso ameaçava ir no carro buscar algo. Durante revista no veículo, os policiais encontraram uma pistola calibre 9 milímetros carregada com 12 munições, junto com o registro. Além disso, foram encontrados registros de outras 3 pistolas e 1 fuzil, que o criminoso disse estar em um cofre na sua casa.
Ele também apresentou o registro como caçador, atirador e colecionador de armas. O homem foi conduzido para a delegacia, onde foi lavrado o boletim de ocorrência.