RAUL BRADOCK
DA REDAÇÃO
Um homem de 26 anos, identificado apenas pelas iniciais R.C.J., foi baleado nas costas ao ser confundido com assaltante na zona rural de Cuiabá, na madrugada desta segunda-feira (25).
O Boletim de Ocorrência (B.O) narra que duas pessoas vítimas de um assalto, na noite de domingo (24), e um policial da PM, que estava de folga, decidiram ir atrás de bandidos que invadiram uma casa na Chácara Pequizeiro, também na Capital.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
O homem baleado relata no B.O que se deslocava de uma chácara para outra, juntamente com amigos, quando foram abordados por três homens em um Renault Sandero vermelho. Dois deles estavam armados e atiram em direção ao carro em que estava a vítima e os amigos. R.C.J. foi baleado nas costas.
Os atiradores ainda perseguiram o carro da vítima, que conseguiu escapar. Enquanto isso, a Polícia Militar prendia o trio de ladrões na avenida principal do Bairro Nova Esperança.
R.C.J. foi socorrido e encaminhado para o Pronto-Socorro da Capital.
O caso será investigado pela Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa. A Corregedoria da Polícia Militar também deve apurar a participação do policial no caso. O PM que estava de folga é suspeito pelo crime.
O crime
O roubo à residência, conforme outro boletim de ocorrência, aconteceu por volta das 16h de domingo (24). Foram presos, após cerco policial, Lucas Ferreira da Silva, e os menores D. G. O., de 16 anos, e J. V. M. O., de 17 anos.
O trio estava com um revólver calibre 32, com duas munições picotadas (quando o disparo falha).
O familiar que participou da perseguição, que terminou com um inocente baleado, também foi detido pela Polícia Militar. Ele forneceu a identidade dos outros envolvidos na ação, inclusive, do soldado.
O material roubado pelos bandidos foi recuperado e entregue na Central de Flagrantes.
Leia também