facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

28 de Outubro de 2014, 16h:44 - A | A

POLÍCIA / ASSALTO NO 'BOM GOSTO'

Guarda Municipal nega participação de agente em assalto que deixou cliente morta

Se for comprovado que o homem que iniciou o tiroteio é da GM, o comandante Louriney destaca vai colaborar com as investigações

JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO



O comandante da Guarda Municipal de Várzea Grande, Louriney Santos, negou ao RepórterMT a informação de que um agente da Corporação tenha reagido a uma tentativa de assalto, que terminou com a morte de uma cliente no mercado Bom Gosto, na cidade.


Após o crime, testemunhas afirmaram que um integrante da GM teria reagido à tentativa de roubo, iniciando a troca de tiros no estabelecimento com dois assaltantes, no bairro Jardim dos Estados.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

 

A troca de tiros feriu Ana Cláudia Alves da Silva, de 27 anos, com um tiro no peito.

 

O crime aconteceu no dia 22 de outubro. Outra mulher, Larissa Valéria,  também de 27 anos, e um adolescente de 16 anos, foram baleados, mas não correm risco de morte.

 

"Esse homem não foi identificado e se é servidor da corporação. Futuramente, caso se comprove que ele seja um agente, vamos fazer o máximo possível para colaborar com as investigações"

Segundo Louriney, a informação preliminar era que o agente estaria trabalhando como vigia do estabelecimento, durante o horário de folga.

“Testemunhas teriam dito para a Polícia Militar que o homem que reagiu a ação dos bandidos seria um servidor da GM. Porém, até o momento, esse homem não foi identificado e não sabemos de fato, se é servidor da corporação. Futuramente, caso se comprove que ele seja um agente, vamos fazer o máximo possível para colaborar com as investigações”, explicou.

O caso está sendo investigando pela Delegacia de Roubos e Furtos de VG.

O CRIME

Por volta das 17h, do dia 22 de outubro, dois bandidos invadiram o supermercado Bom Gosto e anunciaram o roubo. A dupla mandou todos os clientes e funcionários se deitarem, quando um dos reféns teria reagido à ação criminosa atirando contra os dois. Os bandidos revidaram os tiros e fugiram em uma motocicleta.

No tiroteio, Ana Cláudia foi baleada no peito, Larissa Valéria, no quadril e um adolescente foi atingido de raspão em um dos braços. Equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) levou os três ao Pronto-Socorro Municipal. No entanto, Ana Cláudia morreu dois dias depois, em um hospital particular da capital.

Já horas depois do assalto, uma guarnição do 4º BPM abordou dois suspeitos Elivelton Mendonça Passaglia, de 18 anos e J.C.M.C., de 17 anos, em uma motocicleta, no bairro Pirinéu, também em Várzea Grande.

Um ‘cabo’ da guarnição estava revistando Elivelton, quando ele sacou um revólver calibre 38. Rapidamente, um soldado que estava dando apoio à abordagem atirou no ombro do suspeito. Os policiais levaram os dois ao PSM, no entanto Elivelton morreu.

Quando os PM’s chegaram ao hospital, familiares das três vítimas baleadas suspeitaram que os dois criminosos pudessem ser os mesmos que trocaram tiros no estabelecimento, e bateram com socos e pontapés em J.C. Para contê-los, um PM teve que atirar para alto.  

Agentes da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) devem analisar a arma presa com Elivelton para descobrir se foi a mesma usada para atirar nas duas mulheres e no adolescente.

 

 

Comente esta notícia