Cuiabá, 29 de Setembro de 2022
logo

28 de Dezembro de 2013, 19h:50 - A | A

POLÍCIA / PANTANAL SHOPPING

Gangues brigam, fazem arrastão e PM fecha Pantanal Shopping; veja vídeo

Adolescentes foram detidos para verificação; lojistas fecharam as portas

MAYARA MICHELS
DA REDAÇÃO



Uma briga entre gangues causou tumulto no Pantanal Shopping, em Cuiabá, no início da noite deste sábado (28). Segundo informações da assessoria de imprensa do shopping, a confusão começou na praça de alimentação, e se estendeu até o primeiro piso. Todos desceram correndo e sem saber o que acontecia. Os clientes correram em direção à saída do shopping. Os lojistas fecharam as portas.

No momento do tumulto a cantora Vanessa da Mata estava autografando na Livraria Janina, que fechou as portas logo no início da confusão. Portando a informação publicada em diversos perfis do Facebook, de que ela teria sido feita refém, não confere.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O shopping estava lotado no momento. Pessoas que estavam lá, relataram que muitos foram agredidos, inclusive mulheres. O pânico tomou conta daqueles que tentavam sair do local.

 O Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) recebeu o chamado de que estava ocorrendo um arrastão dentro do shopping. Cerca de seis equipes foram até o local verificar a ocorrência.

Segundo informações do Capitão Wilson, da base do Bosque da Saúde, a primeiras informação passada por uma equipe que está no local é de que não houve roubo. “Foi apenas um susto mesmo que um grupo de adolescente causou na praça de alimentação. As pessoas próximas correram e as outras sem saber o que acontecia também correram”, disse o capitão.

Alguns integrantes do grupo foram detidos para verificação. Sem saber o que acontecia, centenas de clientes foram embora. Outros permaneceram no local registrando o fato.

Testemunhas relataram ao RepórterMT que um dos integrantes de uma das gangues estaria portando arma de fogo. O encontro entre as gangues teria sido marcado pelo Facebook.

No vídeo abaixo, é possível ouvir um barulho parecido com um 'estampido' de arma de fogo. 

 

 

Veja fotos:

 

Whatsapp

 

 

Whatsapp

 

 

Whatsapp

 

 


Comente esta notícia

Paulo Luiz Cadori 30/12/2013

Cambada de vagabundos!!! Falta de vergonha na cara, por que não usam o tempo disponível para trabalhar... Culpa dessas leis \"froxas\" que restringe o trabalho na adolecencia e incentiva os crimes por causa da impunidade. Cambada de vagabundos, porcos, lixos da sociedade!!!

Jandira Maria Pedrollo 29/12/2013

Esse é o reflexo da exclusão social. De nada adianta colocar o povo morar na periferia e os poderosos em condomínios fechados, os dois grupos acabam por se encontrar na cidade nem que seja nos shoppings. Bom, pode ser construído shopping dentro dos condomínios fechados, escolas também, porém, ai os poderosos se tornariam prisioneiros de si mesmo. Entendo que segurança pública somente virá com a INCLUSÃO SOCIAL.

2 comentários

1 de 1