DA REDAÇÃO
Marcides Ferreira Campos foi brutalmente assassinado em um campo de futebol, no bairro Praiero, em Cuiabá, na noite deste sábado (12). Marcides era ex-segurança de confiança do bicheiro João Arcanjo Ribeiro, que está preso desde 2002 por suspeita de cometer vários crimes, inclusive ser o mandante de vários assassinatos, como do empresário Sávio Brandão, que era dono do jornal Folha do Estado.
De acordo com informações de testemunhas, dois homens teriam descido de um carro branco e iniciaram os disparos contra o ex-segurança. Marcides Ferreira era considerado o homem de extrema confiança de Arcanjo. Ele andava ao lado do ex-bicheiro durante o período em que praticamente detinha um poder paralelo no estado. Atualmente Arcanjo está condenado a mais de 80 anos de prisão e cumpre pena em um presídio federal, em Rondônia.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
A Polícia ainda não sabe quem são os autores do crime. Diligências foram feitas na região, mas os suspeitos não foram localizados. O crime será investigado pela Delagacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP).