facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 18 de Maio de 2024
18 de Maio de 2024

15 de Abril de 2019, 09h:10 - A | A

POLÍCIA / COLÉGIO CORAÇÃO DE JESUS

Estudante posta fotos com ameaça de massacre e apavora pais de alunos

Em uma imagem com arma em punho, o estudante diz “segunda tem aula hein”. O pai dele diz que foi uma brincadeira de mau gosto e pediu desculpas pelo filho.

RAUL BRADOCK
DA REDAÇÃO



Um estudante do Colégio Coração de Jesus, de Cuiabá, postou fotos com equipamentos de paintball e assustou pais de outros alunos, que denunciaram o caso neste domingo (14), temendo um massacre na unidade escolar. O pai do adolescente gravou um vídeo de retratação dizendo que chamou a atenção do filho e que o fato não passou de uma brincadeira de mau gosto.

Um delegado confirmou ao , que o pai e o adolescente prestam depoimento na Delegacia Especializada do Adolescente (Dea), na manhã desta segunda-feira (15).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Nas imagens, postadas em um perfil do Instagram, o adolescente aparece ‘fardado’ com os equipamentos de paintball e segurando uma pistola que o pai diz ser de airsoft. Ele afirmou que as postagens eram relacionadas ao esporte, porém, em uma foto do Storie, ele colocou a seguinte legenda: “Segunda tem aula hein”.

Rapidamente os prints começaram a circular pelas redes sociais de pais da unidade de ensino afirmando para não levarem os filhos para a escola, pois no local poderia haver um massacre.

Diante da repercussão negativa, o pai gravou um vídeo ao lado do adolescente explicando que não viu as postagens, se não teria evitado e que tudo não passa de uma brincadeira.

“Também fiquei preocupado com essas postagens e não tinha visto, mas quero tranquilizá-los. Ele é um menino bom e de família. Ele errou e chamamos a atenção dele. Eu comprei os equipamentos e ele resolveu fazer uma brincadeira. Fiquem tranquilos que isso se trata apenas de brincadeira de extremo mau gosto. Se eu tivesse visto antes, isso não teria acontecido”, diz o pai.

O garoto também explicou as fotos. “Todas as postagens que fiz eram relacionadas ao paintball, que eu sou jogador amador. Eu não quis ofender ninguém e nem fazer ameaças de massacre em escola. Só queria pedir desculpas”.

As aulas iniciaram normalmente no Colégio Coração de Jesus, na manhã desta segunda-feira.

A Polícia Civil está na escola em reunião com a direção da unidade e avalia o caso.

O entrou em contato com a unidade de ensino, porém, não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

Veja o vídeo

Ameaças em escolas

Os casos de ameaças, em Mato Grosso, e de brincadeiras de mau gosto, relacionadas a ataques,  passaram a surgir após o atentado na Escola Raul Brasil, no município de Suzano, em São Paulo,  que deixou dez mortos e vários feridos.

Na semana após o massacre, 18 jovens e adolescentes foram encaminhados para delegacias em seis cidades de Mato Grosso, por ameaças semelhantes no Estado. A Polícia Judiciária Civil (PJC) e a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) afirmam acompanhar todos os casos de perto e descartaram qualquer ameaça real. A conclusão foi de que todos os casos foram referentes a trotes, os quais os envolvidos atribuíram ser brincadeiras de mau gosto.

Leia mais

18 são detidos em MT por apologia ao terror e ameaça de abrir fogo em escolas

Defesa diz que celular de jovem foi apreendido e nega intenção de massacre

'Grupo Massacre MT' ameaça atacar escolas de VG; Veja imagens

Álbum de fotos

Comente esta notícia

Marcia 16/04/2019

Mal gosto e agressividade que ele herdou do pai ...comprar esses equipamentos é incentivar violência !

positivo
0
negativo
0

João 15/04/2019

Foi uma ameaça?

positivo
0
negativo
0

Junior 15/04/2019

É disso que estamos falando, o Elton sabe tudo: http://www.policiacivil.mt.gov.br/noticia.php?id=19795

positivo
0
negativo
0

Catrina 15/04/2019

Ana, a escola tem sim de fazer um comunicado aos pais, formalmente, pois o aluno ameaçou a integridade de todos que lá estudam e trabalham. Há uma relação intrínseca da escola com os pais e responsáveis, regida por contrato, inclusive. Quem desconhece o teor do assunto, no rito da legalidade, só profana descabimentos, como vc, Ana. Ah, só pra constar: Escola é a denominação de qualquer estabelecimento de ensino.Colégio se refere ao ensino médio. portanto, lá cabem as 2 denominações. passe bem,

positivo
0
negativo
0

ana 15/04/2019

A escola deve um esclarecimento????? PQ? não aconteceu dentro da escola. Melhor dizendo lá é um colegio ne Rosana

positivo
0
negativo
0

Julia 15/04/2019

Arcar com as responsabilidades não é postar um vídeo, seu tonto (Elton)...é responder no rigor que a lei querer...cada entendimento raso da coisa...que dá até pena....

positivo
0
negativo
0

Elton 15/04/2019

Foi o que ele fez tonta

positivo
0
negativo
0

Bolsonaro 15/04/2019

Rosana! para de fazer tempestade em copa de agua, o guri ja falou que é um brincadeira, e o pai ja retratou em público. Nao inventa moda.

positivo
0
negativo
0

Tatificini 15/04/2019

Os filhos de hoje não são responsabilizados por nada pq os pais agem como seus advogados defendendo uma situação séria dessas como brincadeira de mau-gosto.

positivo
0
negativo
0

Rosana 15/04/2019

Isso não é brincadeira de mal gosto, é um caso muito sério, o pai desse aluno dever arcar com as responsabilidades e a escola deve aos pais e a seus alunos um esclarecimento urgente.

positivo
0
negativo
0

10 comentários

1 de 1