VANESSA MORENO
DO REPÓRTER MT
Claudio Antônio Bispo dos Santos, de 44 anos, foi encontrado morto, na noite deste sábado (03), com várias marcas de tiros. Ele estava caído às margens da Estrada do Linhão, próximo à Linha 17 do Cinturão Verde, região do bairro Pedra 90 em Cuiabá. A denúncia do homicídio foi feita via grupo de WhatsApp. Horas antes ele e o irmão foram sequestrados.
A polícia foi acionada por volta das 20h35. Ao chegarem ao local, os policiais visualizaram a vítima caída, com várias cápsulas de pistola espalhadas ao redor do corpo.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Cerca de uma hora e meia após o crime, um homem se apresentou no local afirmando ser irmão da vítima. Ele relatou que ambos estavam em sua casa, no loteamento Vista Alegre, quando foram surpreendidos por vários bandidos encapuzados. Os criminosos, cujas características não puderam ser identificadas, colocaram os irmãos em um veículo, deixando o sobrevivente próximo a um posto de combustíveis no bairro Pedra 90 e levando Claádio até a Estrada do Linhão, onde foi encontrado morto.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito. A área foi isolada e preservada, e as equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foram chamadas para realizar os procedimentos necessários.
A ocorrência foi registrada na Central de Flagrantes e as investigações estão em andamento para identificar os responsáveis pelo crime.