Cuiabá, 29 de Janeiro de 2023
logo

21 de Novembro de 2014, 09h:40 - A | A

POLÍCIA / VG VIOLENTA

Em menos de duas horas, PM consegue prender cinco assaltantes com dois revólveres de brinquedo

Em uma das ocasiões, dois menores foram presos com uma arma de brinquedo após um assalto cometido no bairro Cohab Santa Isabel.

JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO



Dois menores, ambos com 15 anos, foram presos após roubar uma residência no bairro Cohab Santa Isabel, região periférica de Várzea Grande. A prisão deles, feita por policiais militares do 4º Batalhão, ocorreu por volta das 21h, desta quinta-feira (20). Com eles, foi recuperado um aparelho celular da vítima e uma arma de fogo de brinquedo, semelhante a um revólver.

Ao RepórterMT, um policial militar do 4º BPM disse que após o roubo, os criminosos fugiram para o bairro Jardim Paula I, também na cidade. Com isso, os PM’s, com a ajuda de moradores, foram até o local e conseguiram prender os dois. Os assaltantes foram levados até a Central de Flagrantes e reconhecidos pela vítima.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

À PM, o proprietário da casa disse que foi rendido pelos dois criminosos ao chegar na residência. Um dos criminosos apontou o simulacro (arma de brinquedo) e o ameaçou dizendo que se não desse algo de valor, iria mata-lo. Acuado, a vítima entregou o celular e em seguida, os bandidos fugiram.

Divulgação 4º BPM

revolversimulacro

Bandidos usavam um revólver de brinquedo


Uma hora depois, os policiais prenderam outros dois menores, um de 14 e outro de 16 anos, além de Lucas Alves da Silva, de 19 anos, também com uma arma de fogo de brinquedo, semelhante a uma pistola.

A prisão deles foi feita na região central de Várzea Grande e segundo testemunhas, a intenção dos criminosos seria usar a arma para assaltar uma pizzaria. Já que estariam rondando o estabelecimento há alguns minutos.

De acordo com o 4º BPM, clientes do estabelecimento flagraram o trio em atitude suspeita. Com isso, acionaram a PM, relatando o caso.

Rapidamente, os policiais foram até o local e conseguiram prender os menores com Lucas, na Avenida Alzira Santana, próximo ao Pronto-Socorro Municipal, com o simulacro.

Divulgação 4º BPM

armasimulacro

Simulacro apreendido pela PM com três assaltantes

Comente esta notícia