DAFFINY DELGADO
DA REDAÇÃO
Foram identificados três dos quatro mortos durante uma troca de tiros com equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), na tarde de quinta-feira (10), em uma região de mata em Nova Bandeirantes (1.026 km de Cuiabá).
A Polícia Militar aponta que eles faziam parte do bando de assaltantes do novo cangaço. Dois deles eram assaltantes no Nordeste e outro morava em Alta Floresta (MT). Os mortos seriam integrantes de uma quadrilha que assaltou as cooperativas Sicredi e Sicoob, no último dia 4 no município.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Durante o assalto, as vítimas (clientes e funcionários) foram usadas pelo bando como escudo humano, modalidade conhecida como “novo cangaço”.
Leia mais: Bope mata 4 bandidos envolvidos em assalto a cooperativas de crédito em MT
PM recupera R$ 164,7 mil com assaltantes do Sicred e Sicoob; veja vídeos
De acordo com a Polícia Militar, os assaltantes identificados são: Maciel Gomes de Oliveira, 37 anos, Romário de Oliveira Batista, de 35 e Luiz Miguel Melek, de 40 anos.
Um dos mortos ainda não teve a identidade confirmada.
Ficha criminal
Maciel possui uma extensa ficha criminal com passagem por crimes de furto, por ilegal de arma e roubo, praticados em Pernambuco.
Lá, ele teria atuação em uma organização criminosa denominada Márcio ‘Gordo’, que atua em assaltos a bancos na região do Nordeste.
Romário tinha antecedentes na Bahia por furto e também por roubo no estado de Pernambuco. Conhecido pela alcunha de Romarinho, ele é natural do Piauí.
Já o Luiz Miguel natural de Missal, no Paraná, e era morador de Alta Floresta e não tinha ficha criminal.
O confronto
O confronto aconteceu quando os policiais da Força Tática, que viram uma caminhonete branca em fuga, dando início a uma perseguição. Uma equipe do Bope foi acionada para dar apoio.
Em determinado momento da fuga, os bandidos abandonaram a caminhonete e entraram na mata. Os militares perseguiram o grupo, que reagiu atirando os PMs.
Durante a troca de tiros 4 bandidos foram baleados. Eles chegaram a ser encaminhados ao hospital, mas não resistiram.
Com os mortos, a polícia apreendeu R$164.731,25, além de armas, munições e roupas camufladas.
Buscas continuam
De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), as buscas, iniciadas há 6 dias, vão continuar até que todos os envolvidos no crime sejam capturados.
As informações são de que 14 bandidos participaram dos roubos as agências. Aquantia levada pelos bandidos ainda não foi divulgada.

















Fenix 11/06/2021
Como.diz o escritor de PROVERBIOS no capítulo 1: O temor do Senhor é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução. 8 Filho meu, ouve a instrução de teu pai, e não deixes o ensinamento de tua mãe, 9 Porque serão como diadema gracioso em tua cabeça, e colares ao teu pescoço. 10 Filho meu, se os pecadores procuram te atrair com agrados, não aceites. 11 Se disserem: Vem conosco a tocaias de sangue; embosquemos o inocente sem motivo; 12 Traguemo-los vivos, como a sepultura; e inteiros, como os que descem à cova; 13 Acharemos toda sorte de bens preciosos; encheremos as nossas casas de despojos; 14 Lança a tua sorte conosco; teremos todos uma só bolsa! 15 Filho meu, não te ponhas a caminho com eles; desvia o teu pé das suas veredas; 16 Porque os seus pés correm para o mal, e se apressam a derramar sangue. 17 Na verdade é inútil estender-se a rede ante os olhos de qualquer ave. 18 No entanto estes armam ciladas contra o seu próprio sangue; e espreitam suas próprias vidas. 19 São assim as veredas de todo aquele que usa de cobiça: ela põe a perder a alma dos que a possuem.
Fenix 11/06/2021
FAZ BEM LEMBRAR AQUI UMA PASSAGEM REGISTRADA NOML LIVRO DE PROVERBIOS 1 QUE DIZ? O temor do Senhor é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução. 8 Filho meu, ouve a instrução de teu pai, e não deixes o ensinamento de tua mãe, 9 Porque serão como diadema gracioso em tua cabeça, e colares ao teu pescoço. 10 Filho meu, se os pecadores procuram te atrair com agrados, não aceites. 11 Se disserem: Vem conosco a tocaias de sangue; embosquemos o inocente sem motivo; 12 Traguemo-los vivos, como a sepultura; e inteiros, como os que descem à cova; 13 Acharemos toda sorte de bens preciosos; encheremos as nossas casas de despojos; 14 Lança a tua sorte conosco; teremos todos uma só bolsa! 15 Filho meu, não te ponhas a caminho com eles; desvia o teu pé das suas veredas; 16 Porque os seus pés correm para o mal, e se apressam a derramar sangue. 17 Na verdade é inútil estender-se a rede ante os olhos de qualquer ave. 18 No entanto estes armam ciladas contra o seu próprio sangue; e espreitam suas próprias vidas. 19 São assim as veredas de todo aquele que usa de cobiça: ela põe a perder a alma dos que a possuem. SE.ESSES SUJEITOS.LESSEM PROVERBIOS 1 NAO FORMARIAM QUADRILHA PARA PRATICAR A MALDADE.
Lorota Cuiabana 11/06/2021
164.731,25 / 4 = 41.182,25... morreram por míseros 41 mil reais
3 comentários