Cuiabá, 22 de Outubro de 2026
XX°C
RepórterMT - Notícias de Mato Grosso e Cuiabá Hoje
22 de Outubro de 2026

20 de Abril de 2024, 15h:18 - A | A

POLÍCIA / MATOU 3 MOTORISTAS DE APP

Defesa reclama de exposição, uso de algemas e pede que investigações contra menor corram em sigilo

O menor de 15 anos confessou ter matado Elizeu Rosa Coelho e Nilson Nogueira a facadas e Márcio Rogério Carneiro a pauladas.

Reprodução

O menor junto a dois comparsas mataram três motoristas de aplicativo

O menor junto a dois comparsas mataram três motoristas de aplicativo

RENAN MARCEL
DO REPÓRTER MT



A defesa do menor, de 15 anos, preso por envolvimento na morte de três motoristas de aplicativo em Várzea Grande pediu à Justiça que o processo tramite sob segredo. No documento, o advogado afirma que em consulta rápida no site da Justiça é possível encontrar a íntegra do depoimento, em que o menor e seus comparsas confessam o crime com requinte de crueldade. 

"Em rápida consulta ao sistema PJE foi possível notar que está disponibilizada a integridade do depoimento do menor, com aparição de seu rosto, voz e imposição de algemas durante toda a oitiva", diz petição.

>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!

"Consta nos autos documentos com os depoimentos, dados pessoais e demais informações protegidas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. O aludido processo não está sob segredo de justiça, estando em nível público e com vazamentos constantes de dados para a imprensa, situação que viola a Constituição da República do Brasil, o Estatuto da Criança e do Adolescente, bem as disposições de Tratados Internacionais de Direitos Humanos dos quais o Estado brasileiro é signatário".

Leia mais: Menor diz que sentiu prazer em matar motoristas de aplicativo: "Virou compulsão"

O advogado ainda pede que a decretação do sigilo seja feita de forma imediata e que o Ministério Público do Estado apure a responsabilidade pela violação do sigilo processual resguardado a criança e adolescente.

O caso

Lucas Ferreira da Silva, 20 anos, foi preso e mais dois menores, o de 15 e um de 17 anos, foram apreendidos por matarem os motoristas de aplicativo Elizeu Rosa Coelho, de 58 anos, e Nilson Nogueira de 42 anos. Eles foram sequestrados e assassinados com facadas no pescoço. Márcio Rogério Carneiro, 34 anos, foi morto a pauladas.

Os corpos de Elizeu e Márcio foram localizados na segunda-feira (15). Já o de Nilson foi achado na manhã de terça-feira (16). 

Em depoimento, eles afirmaram que mataram por prazer. 

Comente esta notícia

Gina 20/04/2024

Tá com dó? Leva pra tua casa

positivo
1
negativo
0

Nadia 20/04/2024

Deus que me perdoe, mas é se fosse da família desse advogado, será que ele reclamaria dessa \"tal exposição e exagero\"?

positivo
1
negativo
0

2 comentários