facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 09 de Setembro de 2024
09 de Setembro de 2024

03 de Agosto de 2024, 08h:38 - A | A

POLÍCIA / FIM DA LINHA

Bandido que tentou executar policial morre em confronto com a PM

O criminoso atirou oito vezes contra policial em Campo Verde. Ele foi localizado em Juscimeira, reagiu à abordagem e foi morto em confronto.

VANESSA MORENO
REPÓRTER MT



Lucas Rafyk Delgado, de 28 anos, acusado de tentar matar um cabo da Polícia Militar em Campo Verde, morreu nesta sexta-feira (02), em confronto com PM, em Juscimeira. Uma mulher, identificada como Jamyle Vitória Ferreira, de 21 anos, que estava com ele na motocicleta, também morreu.

O atentado contra o policial ocorreu na última segunda-feira (29). O cabo teve o carro atingido por pelo menos oito tiros. Desde então, a polícia intensificou os esforços para a captura do criminoso e, na tarde desta sexta, ele foi localizado, reagiu à abordagem e acabou sendo morto.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Lucas e Jamyle estavam armados. De acordo com informações da polícia, ele ocupava posição de liderança em uma facção criminosa em Campo Verde, fazia uso de tornozeleira eletrônica e tinha diversas passagens por tráfico de drogas e homicídio.

O Comandante-Geral da PM, Coronel Alexandre Mendes, emitiu nota destacando a determinação da polícia em proteger os seus membros e em combater o crime organizado. “Não permitindo sob hipótese alguma qualquer intimidação ao trabalho que desenvolvemos, com máximo rigor, contra as facções. Ameaças ou atentados serão prontamente rechaçados”, diz trecho do comunicado.

Comente esta notícia