facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 21 de Maio de 2025
21 de Maio de 2025

21 de Maio de 2025, 10h:10 - A | A

POLÍCIA / ESPECIALISTAS DO CRIME

Assalto em apartamentos em prédio na Praça Popular foi feito por bando que atua em vários estados

Grupo criminoso seria especialista em invadir e furtar prédios de luxo e já fez vítimas em São Paulo, Goiás e Mato Grosso do Sul.

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT



A Polícia Civil de Mato Grosso investiga se o criminoso que invadiu um edifício de alto padrão, na região da Praça Popular, em Cuiabá, no último sábado (17), integra um grupo que atua em diversos estados do país. Há registro de que esse bando já fez vítimas em São Paulo, Goiás e Mato Grosso do Sul.

Em fevereiro, a quadrilha saiu de São Paulo para invadir três imóveis de alto padrão em Goiânia, com prejuízo estimado em R$ 600 mil. A reportagem apurou que a Polícia Civil de Mato Grosso está em contato com as forças de segurança dos estados vizinhos para apurar mais detalhes que possam ajudar na investigação.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O modus operandi dos criminosos inclui o monitoramento das possíveis vítimas pelas redes sociais. Não está claro como exatamente os bandidos conseguem acesso aos condomínios, mas eles conseguem acessar os prédios e furtar objetos de valor das vítimas.

Furto em Cuiabá

No último sábado (17), câmeras de segurança flagraram um jovem entrando em um prédio de alto padrão localizado na região da Praça Popular. Ele teria furtado jpias e pertences em pelo menos dois apartamentos. Ninguém ainda foi preso.

LEIA MAIS - Ladrão burla segurança, invade e furta apartamentos em prédio na Praça Popular

A informação é que ele conseguiu invadir os imóveis de um secretário de Estado e um servidor do Tribunal de Contas do Estado (TCE). De lá, ele saiu com uma bolsa com diversos objetos. Entretanto, o segurança teria desconfiado da atitude do invasor no momento em que ele deixava o local. Para escapar, ele acaba pulando a parede de vidro e foge correndo.

 

Comente esta notícia