facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 05 de Setembro de 2025
05 de Setembro de 2025

05 de Setembro de 2025, 07h:00 - A | A

PODERES / OCUPAÇÃO ILEGAL

VÍDEO - Abilio descarta manter famílias no Contorno Leste e oferece nova área para 700 casas

Em conversa com a imprensa, o prefeito citou que, em nenhum hipótese, é cogitada a possibilidade de que as famílias permaneçam na região.

KARINE ARRUDA
DO REPORTÉR MT



O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), anunciou que já encontrou um terreno para acomodar as famílias que estão ocupando ilegalmente o Contorno Leste, na Capital. Segundo o gestor, a nova área já foi apresentada ao Poder Judiciário e agrega aproximadamente 700 lotes.

“De acordo com o cadastro que fizemos, já identificamos cerca de 700 pessoas, mas desse total, em torno de 450/500 pessoas estão em condição de vulnerabilidade”, afirmou em coletiva cedida à imprensa na tarde dessa quinta-feira (4).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Leia mais - Abilio aconselha população a não construir no Contorno Leste; famílias serão retiradas

Na ocasião, Abilio reforçou o conselho dado há dias atrás para que a população não construa no Contorno Leste, já que, a prefeitura está buscando alternativas para realocar os moradores que estão vivendo irregularmente no local e, em nenhum hipótese, é cogitada a possibilidade de que as famílias permaneçam na região.

“Em nenhum momento está sendo cogitada a permanência delas no local, está sendo cogitada a transferência para uma nova área, respeitando o direito à propriedade do ente naquele local”, pontuou o prefeito.

Leia mais - Moradores do Contorno Leste protestam na prefeitura por posse de área; Abilio fará reanálise e pode comprar terreno

Desde junho deste ano, moradores do Contorno Leste vêm protestando e pedindo para que Abilio deixe que eles fiquem ocupando a área invadida. No entanto, o prefeito tem defendido que as famílias em situação de vulnerabilidade sejam realocadas e possam recomeçar a vida em outro lugar.

Como forma de dar andamento nessa transferência, no mês passado, a Prefeitura de Cuiabá deu início a atualização do cadastro socioeconômico das famílias que vivem na região. O levantamento servirá de base para a inclusão dos moradores em projetos da prefeitura, programas sociais e outros benefícios.

Leia mais - Justiça dá até 27 de outubro para invasores deixarem área de forma voluntária

Veja vídeo:

Comente esta notícia

José paixao 05/09/2025

Abilio larga de ser ruim ajuda esse povo na compra de terrenos, Wilson, Roberto França,,,Cuiabá so e grande por caso desse dois aí

positivo
0
negativo
0

1 comentários