facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 04 de Setembro de 2025
04 de Setembro de 2025

04 de Setembro de 2025, 07h:00 - A | A

PODERES / JULGAMENTO NO STF

Abilio: Bolsonaro ganharia do Lula fácil, então eles precisam retirar ele da disputa eleitoral

Segundo Abilio, é por esse motivo que os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) tem tentado a todo custo afastar Bolsonaro das próximas eleições.

KARINE ARRUDA
DO REPORTÉR MT



O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), acredita que, se o ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) fosse liberado hoje para participar de uma disputa eleitoral contra o atual gestor Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o petista não teria chance alguma contra o liberal. Segundo Abilio, é por esse motivo que os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) têm tentado a todo custo afastar Bolsonaro das próximas eleições.

“Hoje, Bolsonaro está em primeiro lugar em muitas das pesquisas, ganharia do Lula fácil. Contudo, eles precisam retirar o Bolsonaro da disputa eleitoral até porque se o Bolsonaro participar, o Lula não mantêm”, afirmou.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Leia mais - Saiba como foi o 1º dia do julgamento de Bolsonaro no STF

“O que a gente vê é que os ministros estão defendendo a sua própria sobrevivência”, acrescentou.

Para Abilio, o julgamento que teve início na terça contra Bolsonaro e outros sete ex-assessores dele não passa de um teatro e foi a forma que o STF encontrou para tentar afastar o ex-presidente de uma futura possível candidatura promissora.

Leia mais - Abilio: Julgamento é um teatro, o Bolsonaro estava condenado antes mesmo de participar da eleição de 2022

"O Bolsonaro está condenado antes mesmo de participar da eleição de 2022. Ainda no mandato, ele já era condenado por qualquer coisa. O próprio Lula, numa entrevista que ele deu no começo do seu mandato, falava que o Bolsonaro não voltava mais ao poder e tudo dependia da narrativa que eles iam conseguir construir para que ele não retornasse à política", pontuou.

Bolsonaro e os outros sete réus são acusados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) de tentarem consumar um golpe de Estado no Brasil após as eleições de 2022. Eles respondem pelos crimes de organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado pela violência e grave ameaça e deterioração de patrimônio tombado.

Leia mais - Fabio Garcia: A gente vai ter uma página bastante infeliz da história se Bolsonaro for preso

O julgamento, que começou nesta terça, será finalizado no dia 12 de setembro. Os réus estão sendo julgados pela Primeira Turma do STF, o que inclui os ministros Alexandre de Moraes, Cristiano Zanin, Luiz Fux, Cármen Lúcia e Flávio Dino.

Veja vídeo:

Comente esta notícia

Nico Cuiabá 04/09/2025

Agora esse desprefeito viajou na maionese kkk, todos os cenários de pesquisa Lula ganha de Bolsonaro kkk

positivo
0
negativo
0

1 comentários