KARINE ARRUDA
DO REPORTÉR MT
O secretário-chefe da Casa Civil, deputado federal Fabio Garcia (União), afirmou, em conversa com a imprensa nessa segunda-feira (1°), que o Brasil terá uma página bastante infeliz em sua história caso o Supremo Tribunal Federal (STF) condene o ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) à prisão. O julgamento que decidirá se Bolsonaro tentou dar um golpe de estado começa nesta terça (2).
"Eu não acredito que tenha havido um golpe de Estado e, portanto, acredito que a gente vai ter uma página bastante infeliz da história do Brasil se o Bolsonaro for preso", pontuou o secretário.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Fabio não acredita que o ex-presidente tenha atuado de maneira a prejudicar o próprio país, mas ele cita que, de acordo com as decisões que vêm sendo tomadas recentemente em desfavor de Bolsonaro, é provável que o STF decida pela sua prisão.
“Pelo que está sendo tomado de decisão, em especial com esse pedido da Polícia Federal de monitoramento intenso, inclusive com policiais dentro da casa do presidente Bolsonaro, isso leva a indicar que o Bolsonaro pode ter um julgamento que o leve à prisão, infelizmente”, afirmou.
Leia mais - Cinco ministros vão julgar Bolsonaro no STF
O julgamento contra o ex-presidente e outros sete ex-assessores, também acusados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) de tentarem consumar um golpe de Estado no Brasil após as eleições de 2022, começa nesta terça (2). Os réus serão julgados pela Primeira Turma do STF, o que inclui os ministros Alexandre de Moraes, Cristiano Zanin, Luiz Fux, Cármen Lúcia e Flávio Dino.
Bolsonaro e os ex-assessores respondem pelos crimes de organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado pela violência e grave ameaça e deterioração de patrimônio tombado.
Veja vídeo:
Daniel Campos Barcelos 02/09/2025
SEM ANISTIA PARA MARGINAL
walter liz 02/09/2025
o verdadeiro golpe foi toda essa farsa que o sistema montou em cima do acontecido dia 08/01, de tanto falar a mentira vira verdade
2 comentários