REPÓRTER MT
A primeira-dama de Mato Grosso Virginia Mendes (União) e a deputada federal Gisela Simona (União) protocolaram na Câmara Municipal de Pedra Preta (a 241 km de Cuiabá) uma representação formal para solicitar a abertura de um processo disciplinar por quebra de decoro parlamentar contra o vereador Gilson José de Souza (União), conhecido como Gilson da Agricultura.
A representação foi protocolada na última sexta-feira (29), após o vereador chamar a prefeita do município, Iraci Ferreira de Souza (PSDB), de “cachorra viciada”.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
LEIA MAIS: VÍDEO - Vereador chama prefeita de "cachorra viciada"
“É inaceitável que uma mulher, eleita democraticamente para governar, seja alvo de ofensas e desrespeito. Esse tipo de postura não agride apenas a prefeita Iraci, mas todas as mulheres que lutam por espaço e respeito na política. É urgente que o vereador seja responsabilizado para que se faça valer a lei e para que as mulheres sejam respeitadas em sua dignidade”, disse Virginia Mendes.
No dia 25 de agosto, Gilson da Agricultura ofendeu a prefeita de Pedra Preta durante sessão plenária na Câmara Municipal. Na ocasião, o parlamentar disse que Iraci, em período de campanha eleitoral, fica pedindo voto em assentamentos igual “cachorra viciada”.
“Tem que tomar vergonha na cara e não ficar fazendo só na época de política, que nem cachorra viciada dentro dos assentamentos pedir voto, não. E meu vocabulário é esse, é esse mesmo”, disse o parlamentar.
“Quando for o ano que vem está que nem cachorra viciada atrás dos vereadores de primeiro mandato para pedir apoio para poder ajudar eles”, completou.
O caso ganhou repercussão em todo estado e Virginia Mendes e Gisela Simona classificaram a atitude de Gilson da Agricultura como violência política de gênero.
“Quando uma prefeita, legitimamente escolhida pelo povo, é atacada de maneira covarde e desrespeitosa, é toda a democracia que é ferida. Nosso pedido é claro: que a Câmara responsabilize o vereador para que essa postura nunca mais se repita”, disse Gisela Simona.
Também na sexta-feira, a prefeita Iraci de Souza foi à Câmara Municipal de Pedra Preta pra protocolar um pedido de cassação do vereador.
beiço de caçarola 01/09/2025
UAI MAS PORQUE QUE ESSAS NOBRES SENHORAS NÃO FIZERAM ESSE MANIFESTO QUANDO O DEPUTADO CATTANI COMPAROU AS MULHERES AVACA?
1 comentários