VANESSA MORENO
APARECIDO CARMO
DO REPÓRTER MT
O prefeito de Cuiabá Abilio Brunini (PL) aconselhou a população que está ocupando ilegalmente a área do Contorno Leste, na Capital, a não fazer construções no local, pois a prefeitura está trabalhando para realocar as famílias que estão lá.
Em entrevista à imprensa, Abilio deixou claro que não irá atuar pela permanência das pessoas que ocuparam a região, mas que já trabalha para que elas sejam encaminhadas para outro local, de forma legalizada.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
“Não invistam, não construam nesse local. A prefeitura vai auxiliar a realocação, mas a prefeitura não vai auxiliar a permanência no local, porque não existe um respaldo legal para que a gente consiga manter aquelas pessoas naquele local”, disse o prefeito.
Desde junho, moradores da área invadida vêm protestando e pedindo ao prefeito para continuarem no Contorno Leste. No entanto, Abilio defende que famílias em situação de vulnerabilidade sejam realocadas e possam recomeçar a vida em outro lugar.
“Nós estamos, via Município, buscando alguns lugares pra gente fazer parceria com o Ministério Público, com o Poder Judiciário para que essas pessoas que estão em situação de vulnerabilidade, as pessoas que mais precisam, elas tenham acesso a um terreno, um lote urbanizado para que elas possam começar de novo”, ressaltou.
Segundo o prefeito, a Prefeitura de Cuiabá, através da Assistência Social, está fazendo um levantamento de quantas pessoas têm direito a realocação, considerando a vulnerabilidade de cada uma, visto que grande parte da população que ocupa o Contorno Leste não se enquadra nos requisitos para receber a assistência.
Gilston 21/08/2025
Abílio precisa desapropriar aquelas 100 famílias que invadiram a Beira do córrego do Barbado no bairro residencial Dom Bosco Cuiabá. Istes invasores estão despejando esgoto imatura direto no córrego do Barbado. Estas família são um bando de especuladores já que todos receberam casas no bairro Alto do Parque. Venderam lá ou deixaram no aluguel e voltaram pra Beira do córrego Barbado
1 comentários