THIAGO NOVAES
DO REPÓRTERMT
Jacir Damião e Vitor Hugo Vaz foram condenados pelo Tribunal do Júri da Comarca de Primavera do Leste a mais de 20 anos de cadeia pelo homicídio qualificado do advogado José Renato Cazanelli, de 28 anos. O julgamento, que durou cerca de 11 horas, reconheceu que o crime foi cometido por motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.
Jacir foi sentenciado a 22 anos, 5 meses e 15 dias de prisão, enquanto Vitor Hugo recebeu pena de 21 anos, 10 meses e 15 dias. Ambos iniciarão o cumprimento da pena em regime fechado e não poderão recorrer da sentença em liberdade.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
O crime aconteceu em março de 2023, em uma das principais avenidas de Primavera do Leste (a 231 km de Cuiabá), após uma discussão banal e de forma súbita.
Leia mais - Jovem morto com tiro na cabeça era advogado e sobrinho de vereador
Conforme o Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), José Renato estava acompanhado da namorada quando se envolveu em uma breve discussão com os dois réus, próximo a uma conveniência. Em seguida, Vitor Hugo provocou verbalmente a vítima, e Jacir atirou, rindo, sem que a vítima tivesse qualquer chance de reagir.
A execução foi registrada por câmeras de segurança. A dupla fugiu do local em uma motocicleta, mas acabou sendo identificada.
José Renato era advogado e sobrinho do vereador Renato Cozanelli Junior (União).