THAÍS BEMFICA
DO REPÓRTER MT
A Polícia Civil identificou como sendo José Renato Cazanelli, 28 anos, a vítima do homicído ocorrido no domingo (5), em Primavera do Leste (distante a 239 km de Cuiabá). José Renato era advogado e sobrinho do vereador Renato Cozanelli Junior (União).
Segundo informações, o crime ocorreu após a vítima, que estava acompanhada da namorada, se envolver em uma discussão com dois homens. Durante o desentendimento, um deles o mandou repetir o que havia dito, logo em seguida o outro criminoso, que estava em posse de uma arma, disparou na cabeça da vítima, que morreu ainda no local.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
A dupla conseguiu fugir do local e ainda não foi identificada.
A vítima era advogado e sobrinho do vereador Renato Cozanelli Junior (União), por isso, a Câmara Municipal decretou luto oficial de três dias no Poder Legislativo Municipal em decorrência do ocorrido.
Em nota, a OAB lamentou a morte do jovem:
"Faleceu na madrugada deste domingo (5) o advogado de Primavera do Leste José Renato Cazanelli, aos 28 anos, vítima de homicídio. A Polícia investiga o caso. Era um jovem profissional, considerado estudioso e comprometido com a advocacia.
A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) externa condolências e lamenta o falecimento do jovem advogado inscrito na 22ª Subseção de Primavera do Leste, que também emitiu Nota de Pesar."
Nota OAB Primavera do Leste: “A Ordem dos Advogados do Brasil 22ª Subseção da OAB-MT, por meio de sua diretoria, manifesta profundo pesar pelo falecimento do Dr. José Renato Cazanelli, advogado inscrito na 22ª Subseção da OAB de Primavera do Leste-MT, ocorrido neste domingo. Nossos sinceros sentimentos aos familiares e amigos.
A saudade eterniza a presença de quem se foi. Com o tempo esta dor se aquieta, se transforma em silêncio que espera, pelos braços da vida um dia reencontrar”.