VANESSA MORENO
DO REPÓRTERMT
O vereador de Sinop Marcos Vinicius Borges (PSDB), também conhecido como “Advogado Ostentação”, foi agredido pelo jornalista Daniel Trindade, após sessão ordinária na Câmara Municipal, nessa segunda-feira (07). A agressão aconteceu após o parlamentar usar a tribuna da Casa para denunciar que o jornalista teria lhe oferecido propina em nome do prefeito Roberto Dorner (PL). Na ocasião, Marcos Vinicius apresentou um áudio que seria de uma ligação em que Daniel oferecia cargos, dinheiro e atendimento de demandas.
De acordo com o vereador, no final da sessão, quando estava sendo entrevistado pela imprensa, o jornalista começou a ofendê-lo. Quando o parlamentar pegou o celular para registrar as ofensas, Daniel teria mudado o teor da conversa. Em determinado momento, Marcos Vinicius virou de costas e acabou sendo surpreendido pelo jornalista que o atingiu cerca de quatro vezes na cabeça, usando um objeto de filmagem. Ele ficou ferido e precisou ser socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e levado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi medicado e liberado logo em seguida.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Vídeos mostram o parlamentar com a parte de trás da cabeça sangrando e os cortes.
“Fui covardemente agredido, mas isso não vai fazer a gente parar a nossa luta”, disse Marcos Vinicius Borges após a agressão.
O parlamentar registrou uma denúncia por lesão corporal e disse que irá denunciar o jornalista também por corrupção ativa.
Além disso, o vereador informou que vai pedir providências para proibir o acesso do jornalista na Câmara.
“Logicamente iremos pedir providências para que ele não possa mais ingressar na Câmara em dia de sessão, visto que é um elemento perigoso. Um elemento que não possui condição de estabilidade e de estar em sociedade”, afirmou o vereador.
Na manhã desta terça-feira (07), Marcos Vinicius informou ao RepórterMT que Daniel está foragido. O jornalista ainda não se manifestou sobre o caso.
Veja vídeo da agressão:
Ouça o áudio atribuído a Daniel Trindade:
Veja o resultado das agressões: