DA REDAÇÃO
O líder do Podemos no Senado, Álvaro Dias, está articulando para tentar reverter a cassação da senadora Selma Arruda.
Dias teria pedido para o presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), colocar o "pé no freio" em qualquer decisão sobre o afastamento da senadora até fevereiro.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
A ideia teria sido reforçada por senadores que tem como bandeira o apoio à Lava Jato.
O chefe do Podemos cogitou a possibilidade de pedir que o Conselho de Ética analise e decida sobre a cassação de Selma. Ele negou corporativismo e disse que estão tentando fazer justiça.
O acórdão do julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que manteve a decisão que cassou o mandato de Selma e de seus suplentes, foi publicado no Diário Oficial da Justiça na data de quinta-feira (19).
No documento, o relator do recurso no TSE, ministro Og Fernandes, determinou a execução imediata do acórdão, a partir de sua publicação, e que o presidente do Senado Federal efetue o afastamento da senadora e seus suplentes. A Corte também determinou que o Tribunal Regional Eleitoral (TSE) marque uma data para as eleições suplementares.
A senadora pode recorrer da decisão, mas fora do cargo.
Os senadores querem usar a mesma prerrogativa que possuem no caso de prisão de parlamentares.
Maria Auxiliadora 23/12/2019
Cassem, exterminem, destruam o tribunais eleitorais, pois se esta “peitada” mantiver no cargo a selma, uma ex juíza que se elegeu sob a égide do combate a corrupção, o direito eleitoral será desnecessário, pois os brasileiros ficarão refém de um legislativo corporativista e corrupto. Selma usou do caixa 2 antes e durante a campanha. Não explicou a origem e o destino de milhões que foram depositado em sua conta pessoal. É tão corrupta ou mais - afinal conhece a lei - que àqueles que outrora condenou. É bom não esquecer que muitos processos capitaneados por ela foram anulado e muitos outros estão sendo analisados pelas instâncias superiores. Vão dizer que é perseguição e selma e benevolência com os corruptos de colarinho branco?? Essa cantilena de perseguição política só se aguenta quando não há provas documentais, há apenas testemunhais. No caso da selma as provas ressaem até para quando um leigo analisa.
Ivo 23/12/2019
Uns malandros defendendo outra mala sem alça,e depois quer falar em justiça, todos maus feitores
2 comentários