DO REPÓRTERMT
O prefeito Abilio Brunini (PL) disse que, com o fim do decreto de calamidade financeira, na quinta-feira (03), será extinta a taxa de lixo na cidade de Cuiabá. A medida já havia sido aprovada pela Câmara municipal.
A medida, que era uma promessa de campanha do prefeito, põe fim à cobrança que foi iniciada na gestão de Emanuel Pinheiro (MDB). Conforme Abilio, a compensação vai ser feita com o fim de benefícios para pessoas que possuem dívidas com a Prefeitura.
“Tem muita gente que deve ao município e que buscava algum tipo de negociação. Então, ao invés de a gente dar prioridade àquela pessoa que estava fazendo negociação com o município de algumas dessas dívidas, pelo menos no ano de 2025, a gente passou para elas a compensação da taxa do lixo enquanto o município de Cuiabá vai conseguir fazer a arrecadação no ano que vem direto das outras tributações”, afirmou Abilio nesta terça-feira (1º).
Antonio 01/07/2025
Antonio Portugues em Rondonopolis comenta que gestao tem que ser responsabilisada por gastos de captacao agua submersas para regadios do agro quem paga a poluicao dos polimeros e as agua das chuvas vao para os corregos em ceu aberto com o saneamento cria do a maior vergonha na sujeira como outra itens de sujeira.
1 comentários