APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT
A adolescente mato-grossense de 15 anos, namorada virtual do menor de 14 anos de idade que matou os pais e o irmão de 3 anos, em Itaperuna, no Rio de Janeiro, foi apreendida pela Polícia Civil de Água Boa, na noite dessa segunda-feira (30). A informação foi confirmada pela assessoria da corporação.
A jovem já tinha prestado depoimento à polícia e dito que os dois mantinham um relacionamento, por meio de plataformas digitais, há cerca de seis anos. Eles se conheceram durante partidas de jogos online.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
No depoimento, ela confirmou que acompanhou o crime por vídeochamada, como se estivessem participando de um jogo de videogame.
LEIA MAIS - Adolescente de MT acompanhou em tempo real o namorado matar os pais e o irmão no RJ
Conforme o SBT News, investigadores do caso em MT ficaram espantados com a frieza da menina de 15 anos durante as mais de duas horas de depoimento.
Mais sobre o crime
No dia 21 de junho o adolescente de 14 anos matou o pai Antônio Carlos Teixeira, de 45 anos; a mãe Inaila Teixeira, de 37 anos e o irmão de 3 anos. O menor usou uma arma de fogo que havia em casa. O armamento era registrado no nome do pai dele, que era autorizado a mantê-la como Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC).
Após cometer o crime, o adolescente espalhou um produto químico no chão e arrastou os corpos até uma cisterna da casa, onde jogou os cadáveres.
Nos dias seguintes, parentes passaram a perguntar pelos pais e irmão do adolescente e chegaram a comunicar o desaparecimento à polícia.
Policiais foram até à casa do menor na quarta-feira, para realizar uma perícia, e encontraram os corpos.
O jovem confessou o crime e disse que assassinou a família porque os pais eram contra o relacionamento virtual que ele mantinha com a adolescente de Mato Grosso. Em clara demonstração de frieza, ele disse que não estava arrependido e que faria tudo de novo se fosse preciso.
Investigações apontaram que o adolescente estava pesquisando como receber FGTS de pessoas falecidas e já procurava um emprego em Água Boa.