facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 01 de Julho de 2025
01 de Julho de 2025

01 de Julho de 2025, 15h:04 - A | A

GERAL / POR 24 HORAS

Motorista é mantido refém em aldeia indígena após acidente em rodovia

Ele foi sequestrado após se envolver em um acidente de trânsito que resultou na morte de dois indígenas

THIAGO NOVAES
DO REPÓRTERMT



Um motorista, que não teve a identidade revelada, foi mantido refém por indígenas da aldeia Xavante Sangradouro, em Poxoréu (a 254 km de Cuiabá). Ele foi libertado na noite dessa segunda-feira (30), após quase 24 horas.

Ele foi capturado após se envolver em um acidente de trânsito que resultou na morte de dois indígenas. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um acidente envolvendo uma caminhonete Toro e um Gol ocorreu no domingo (29) por volta das 20h no km 235 da BR-070, nas proximidades da aldeia. Na ocasião, além das duas mortes, outras duas pessoas ficaram feridas. 

Os indígenas que morreram eram ocupantes do Gol. Já as outras duas vítimas, que eram passageiras da caminhonete, foram encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento da cidade de Primavera do Leste. 

A PRF foi acionada e no local constatou que o condutor da caminhonete havia sido levado por indígenas para uma aldeia na região do Complexo Sangradouro, e foi mantido em cativeiro.

Equipes da Polícia Federal (PF), da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Mato Grosso (SESP-MT) e da FUNAI foram acionadas para as devidas providências.

Após horas de tratativas com a comunidade indígena, o homem foi liberado. Ele estava lúcido e aparentemente em bom estado de saúde. 

A PF deve investigar o caso.

Comente esta notícia