REPÓRTER MT
Prefeitos de Mato Grosso vão embarcar para uma missão internacional. Liderados pelo presidente da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), Leonardo Bortolin, entre os dias 22 de agosto e 1º de setembro, eles irão participar da Missão Índia 2025 Mato Grosso. O objetivo é abrir portas para parceria internacionais, atrair investimentos estratégicos e fomentar o desenvolvimento dos municípios, com base em experiências globais de inovação e tecnologia.
A Missão Índia 2025 Mato Grosso prevê visitas técnicas a cinco cidades indianas reconhecidas por seus avanços em gestão pública, conectividade urbana e soluções sustentáveis: Mumbai, Bangalore, Nova Delhi, Gurgaon e Agra. Durante o percurso, os prefeitos terão acesso direto a práticas modernas e bem-sucedidas que podem ser adaptadas à realidade dos municípios do estado.
A iniciativa é fruto de uma ação conjunta entre a AMM, o Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), sob a gestão do professor Allan Kardec; e a Câmara Indo-Brasileira, que tem como presidente Allan Camilo; com apoio institucional do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e da FIEMT. A missão está inserida no programa estadual Cidades Inteligentes, Conectadas e Sustentáveis, coordenado pela Seciteci.