VANESSA MORENO
DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTERMT
O vice-governador de Mato Grosso Otaviano Pivetta (Republicanos) reprovou a atuação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, na condução do processo que investiga o envolvimento do ex-presidente Jair Bolsonaro em uma suposta tentativa de golpe. Ele afirmou que só o Senado Federal tem o poder de reestabelecer a ordem do país.
“Existe abuso, o Brasil inteiro tá vendo isso e é impossível continuar assim. O Senado pode, sim, reestabelecer a ordem do país”, disse o vice-governador na manhã desta quarta-feira (06).
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Para o vice-governador, os senadores precisam agir na fiscalização do STF, já que a Constituição Federal assim permite.
“Falta o Senado federal cumprir com a sua função constitucional. O Senado Federal, com a Constituição de 88, recebeu a incumbência de fiscalizar e cuidar do Poder Judiciário, do STF. Só o Senado Federal tem essa prerrogativa. Eu acho que precisa haver uma manifestação do Senado Federal”, destacou.
Pivetta avaliou ainda que a guerra ideológica que ocorre atualmente no Brasil entre opositores e apoiadores do Governo Federal está fazendo mal para o país. Ele defende que um lado deverá ceder.
“É preciso retomar a normalidade no Brasil. Alguém tem que ceder. Essa queda de braço tá fazendo muito mal ao Brasil, começa a causar danos irreparáveis na economia, sequelas emocionais em boa parte da população, começa a produzir vítimas e isso não é bom”, disse.
À imprensa, Otaviano Pivetta falou também sobre o tarifaço de 50%, imposto pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre importações de produtos brasileiros, que passa a vigorar nesta quarta. Ele acredita que Mato Grosso sentirá um impacto pequeno, visto que os EUA são concorrentes os principais concorrentes do estado.
“Tem impacto pequeno. Curiosamente, tá quase livre dos Estados Unidos. Os Estados Unidos são concorrentes nossos, são os maiores concorrentes que nós temos no mundo. Nós somos muito melhores do que eles na produção”, avaliou o vice-governador.
Wilma Comim 06/08/2025
É o poste fazendo xixi no cachorro, pois aplicar o rigor da lei em desordeiros virou sinônimo de desordem. Isso é Brasil.
1 comentários