facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 16 de Agosto de 2025
16 de Agosto de 2025

16 de Agosto de 2025, 17h:55 - A | A

PODERES / MEDIDA DE COMPENSAÇÃO

Pivetta: Pacote de Lula contra tarifaço é uma esmola que não resolve nada

Vice-governador acha que as medidas anunciadas pelo Governo Federal são poucas.

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT



O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) criticou o pacote de R$ 30 bilhões anunciado pelo Governo Federal para compensar as perdas dos produtores e empresas afetados com as tarifas impostas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

“É um curativo, um curativo no ferimento. Curativo tem que trocar, nós trocamos todos os dias. O governo coloca isso como uma espécie de esmola”, avaliou.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O plano de apoio prevê a abertura de linhas de crédito no total de até R$ 30 bilhões. O pacote de medidas, conforme o governo, tem o objetivo de preservar empregos e ampliar os mercados alternativos para os setores afetados.

“Esse recurso é para indenizar o valor do tributo que aumentou lá nos Estados Unidos”, disse. “É um curativo, um pequeno curativo”, concluiu.

Além da linha de crédito, a Receita Federal vai adiar a cobrança de impostos para as empresas mais afetadas pelo tarifaço. Medida semelhante já havia sido adotada durante a pandemia de covid-19.

Paralelamente, o Governo Federal continuará buscando diversificar os mercados compradores dos produtos que foram taxados pelos americanos.

Comente esta notícia