VANESSA MORENO
DO REPÓRTERMT
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB/MT) marcou para o dia 10 de outubro, às 13 horas, a sessão extraordinária do Conselho Pleno, que irá formar a lista sêxtupla para o preenchimento da vaga de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), destinada ao quinto constitucional da advocacia.
Em edital publicado nesta segunda-feira (22), os 22 advogados que se inscreveram para disputar a vaga foram convocados. São eles: Angeliza Neiverth Segura, Carlos Odorico Dorileo Rosa Junior, Cibelly De Jesus Amaral, Daniela Marques Echeverria, Dauto Barbosa Castro Passare, Dinara De Arruda Oliveira, Helmut Flavio Preza Daltro, Izonildes Pio Da Silva, Jackson Francisco Coleta Coutinho, Jamille Clara Alves Adamczyk, Juliana Zafino Isidoro Ferreira Mendes, Macgveyver Santos Rocha, Michelle Regina De Paula Zangarini Dorileo, Nivia Najara Fornari, Oswaldo Pereira Cardoso Filho, Paola Cristina Rios Pereira Fernandes, Ricardo Gomes De Almeida, Rodrigo Gomes Bressane, Rosana Laura De Castro Farias Ramires, Sebastiao Monteiro Da Costa Junior, Selma Pinto De Arruda Guimarães e Stalyn Paniago Pereira.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
LEIA MAIS: Veja lista de advogados que disputam vaga no Tribunal de Justiça de MT
A sessão será realizada na modalidade presencial, no auditório da Sede da OAB/MT, que fica localizada na Rua Dr. Mário Cardi Filho, no Centro Político Administrativo de Cuiabá.
De acordo com o edital de convocação, na ocasião, haverá o julgamento de eventuais recursos e impugnações, bem como a apresentação, arguição e escolha dos candidatos que vão integrar a lista sêxtupla.
Conforme Resolução da OAB, a lista deverá conter, obrigatoriamente, três homens e três mulheres, garantindo a paridade de gênero.
Após a definição, os seis nomes serão encaminhados ao TJMT e os desembargadores deverão votar e formar a lista tríplice, que será encaminhada ao governador Mauro Mendes (União), responsável pela escolha final do desembargador.
A vaga a ser preenchida surgiu após a aposentadoria do desembargador Luiz Ferreira da Silva, que completou 75 anos em junho deste ano e foi aposentado compulsoriamente.