Cuiabá, 22 de Outubro de 2026
XX°C
RepórterMT - Notícias de Mato Grosso e Cuiabá Hoje
22 de Outubro de 2026

09 de Março de 2023, 09h:00 - A | A

PODERES / VÃO USAR TORNOZELEIRA

Moraes manda soltar cinco mulheres de MT presas em atos no 8 de janeiro

Lindalva Cesária de Campos, Juliana Ramira Martins, Vanessa Mayara Lopes da Silva, Greicielle Duarte de Arruda e Eliete Ferreira de Moraes vão ser liberadas ainda nesta quinta-feira (09).

Reprodução

Mulheres participaram de invasão às sedes dos 3 Poderes, em Brasília

Mulheres participaram de invasão às sedes dos 3 Poderes, em Brasília

JOÃO AGUIAR
DO REPÓRTER MT



O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), mandou soltar cinco mulheres moradoras de Mato Grosso, que haviam sido presas por envolvimento nos atos do dia 8 de janeiro, em Brasília.

Conforme documento obtido pelo Repórter MT, as mato-grossenses Lindalva Cesária de Campos, Juliana Ramira Martins, Vanessa Mayara Lopes da Silva, Greicielle Duarte de Arruda e Eliete Ferreira de Moraes vão ser liberadas ainda nesta quinta-feira (09).

>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!

A decisão da soltura foi proferida nessa quarta-feira (08). Moraes, porém, impôs medidas cautelares para as mulheres, como usar tornozeleira eletrônica, não poder sair de casa de noite. Também deverão se apresentar à comarca todas as segundas-feiras, não podem usar as redes sociais nem se comunicar com outros envolvidos nos atos por nenhum meio.

Leia mais

Moraes manda soltar ex-presidente do Sindspen-MT presa por vandalismo em Brasília

A defesa de Juliana, Vanessa, Greicille e Eliete foi feita pelo advogado Akio Maluf Sasaki, apontou que elas estavam em situação parecida com a de Jacira Maria da Costa e Silva, ex-presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso (Sindspen), que conseguiu liberdade no dia 27 de fevereiro.

São pessoas com réus primários, possuem bons antecedentes, possuem predicados favoráveis, e foram denunciadas pela PGR na ação que trata dos instigadores dos atos antidemocráticos, de acordo com a petição.

Comente esta notícia