DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTERMT
O presidente do diretório municipal do Movimento Democrático Brasileiro, Francisco Faiad, afirmou que os deputados estaduais e federais do MDB estão liberados para apoiar quem desejarem na disputa pela Prefeitura de Cuiabá, nas eleições deste ano. Entretanto, ele enfatizou que existe uma amarração em relação aos pré-candidatos a vereadores.
Na última semana, o partido lançou a pré-candidatura do empresário Domingos Kennedy (MDB) na disputa pelo comando do Palácio Alencastro. A definição acontece mesmo após algumas lideranças da sigla rechaçarem a ideia.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
A deputada estadual Janaina Riva (MDB), por exemplo, sempre foi contra. Desde o início das conversações ela anunciou o compromisso em apoiar o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), que também briga pela vaga de prefeito da Capital.
Segundo Faiad, o partido vai fazer a liberação dos deputados, tendo em vista de alguns deles devem disputar o comando de prefeituras em outros municípios.
"Os deputados estaduais estão livres para apoiar quem eles quiserem", garantiu.
Já em relação aos pré-candidatos a vereador do partido, deverão apoiar integralmente a chapa encabeçada por Kennedy. Para aqueles que ousarem 'pular a cerca', o presidente enfatizou que eles correm o risco de perder a vaga, caso sejam eleitos.
"Nenhum pré-candidato a vereador do MDB apoiará outro candidato que não seja o Kennedy. Então, nós estamos unidos, fortes em apoio á candidatura do partido", destacou. "Vão perder a vaga [quem não o apoiar]", alertou.
Gina 17/07/2024
Onde está a liberdade?????????????????
1 comentários