RpMT/Reprodução

Os secretários Max Russi e Wilson Santos devem ficar apenas uma semana nos mandatos como deputados estaduais.
CAROL SANFORD
DA REDAÇÃO
Os secretários de Cidades e da Casa Civil, Wilson Santos (PSDB) e Max Russi (PSB), respectivamente, deixam as pastas nesta quarta-feira (22) para retornar à Assembleia Legislativa.
“Já conversamos com o governador Pedro Taques [PSDB], que vai assinar nossas exonerações nesta terça-feira (21) ainda para que sejam publicadas no Diário Oficial de amanhã [quarta-feira]”, explicou Wilson Santos.
Eles são deputados estaduais licenciados e precisam estar no exercício do mandato para que possam empenhar emendas à Lei Orçamentária Anual (LOA) para o próximo ano.
>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!
“Já conversamos com o governador Pedro Taques [PSDB], que vai assinar nossas exonerações nesta terça-feira (21) ainda para que sejam publicadas no Diário Oficial de amanhã [quarta-feira]”, explicou Wilson Santos.
Taques confirmou que após a discussão das emendas, Russi e Santos retornam ao Executivo, em suas respectivas pastas. Eles acreditam que uma semana será o suficiente para apresentar as emendas ao Orçamento.
“Acho que uma semana será suficiente”, pontuou o tucano, porém, pode haver uma postergação no período no Legislativo.
“Durante o tempo como deputados, vamos cumprir nossas obrigações, até mesmo, votar o que precisar ser votado e discutir o que estiver em pauta das sessões”, disse Wilson.
Com o retorno dos titulares dos mandatos, os suplentes Jajah Neves (PSDB) e Adriano Silva (PSB) ficam de fora da Assembleia para as discussões da LOA.
Wilson retorna ao Legislativo pela segunda vez esse ano. Em abril, ele deixou a Secid para atuar na aprovação do relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Obras da Copa do Mundo.














